Ti-formação

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 17 de abril de 2013
Disciplina de Ética e Legislação Aplicada ao Mercado de Tecnologia – Curso Técnico em Informática

Professor: Moacir
Nome: Marília Tauana Vieira
Data: 09/04/2013

1) Aproveitando o atualmomento eleitoral. Construa um texto comentando sua compreensão sobre a charge. Qual seu entendimento sobre a prática ética e moral em nossa vida privada e pública? Quais os valores que poderíamosdesenvolver para ter uma sociedade mais ética?
A Ética é a parte da filosofia que estuda a moralidade dos atos humanos, enquanto livres e ordenados a seu fim último. De modo natural, a inteligência adverte abondade ou malícia dos atos livres, haja vista o remorso ou satisfação que se experimenta por ações livremente. Na charge esta sendo mostrado que a ética na politica não vem levada muito a serio, poiscada vez a corrupção do ser humano e dos políticos e cada vez maior. O congresso, por exemplo, e uma forma de se esconder com cargos altos no qual o politico e muito mal visto, pois, com vários tiposde ação erradas que fazem viram um ponto de discursão do que é certo e errado.
Os valores de cada um vem de acordo com sua educação, ter moral e saber o que é certo ou errado por situações que sepassam no dia a dia, ter consciência de que cada um tem escolhas a serem feitas.
Conclui-se que a ética é a ciência que estuda o comportamento humano com ênfase tanto nos valores individuais comonos valores do individuo perante o grupo de convívio. Cada vez mais a sociedade está exigindo do individuo e das organizações seriedade e dignidade nos seus atos sejam eles políticos, sociais, culturaisou religiosos.

2) A ética tem definições que cabem na figura abaixo. Comente a figura de forma crítica com o foco na ética e na moral.
Escolher entre o bem e o mal, tem objetivos diferentes aserem tratados ter morar significa ser ético em umas situações. Exemplo: Você sabe que roubar e errado não é ético mais tem determinados seres humanos que sabem mais fazem o errado. Ter a liberdade não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TI Cons
  • TI
  • TI
  • TI
  • TI
  • TI
  • Ti
  • TI

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!