Ti aplicado na logistica de distribuição

Páginas: 27 (6518 palavras) Publicado: 27 de março de 2012
PAINEL DAS RELIGIÕES
MÓRMONS























































PAINEL DAS RELIGIÕES
MÓRMONS









SUMÁRIO



1 ORIGEM 1


2 FUNDADORES 2


3 O LIVRO DOS MÓRMONS 3


4 DEUS 5


5 A ORIGEM DE TUDO 6


6 A MORTE 7


7 VALORES E PRÍNCIPIOS 8


8 PECADOS 11


9 O MAL 13


10COSTUMES, RITOS E MODOS 14


10.1 Praticando a religião 15


11 SÍMBOLOS 18


12-POSTURAS EM RELAÇÃO OUTRAS RELIGIÕES 20


13-PRECONCEITOS SOFRIDOS 21


14 PRESENÇA EM BELO HORIZONTE E NO BRASIL 22


15-CURIOSIDADES E FILMES SOBRE OS MÓRMONS 25


16 REFERÊNCIAS: 26


1 ORIGEM


Os mórmons são os fiéis da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fundada peloamericano Joseph Smith. A história da religião registra que em 1820, quando tinha só 14 anos, Smith foi até um bosque próximo de sua casa em Palmyra, no estado de Nova York, para orar. O rapaz não sabia que igreja seguir e pediu uma orientação divina. Em resposta a seus questionamentos, teria tido uma visão que o aconselhou a não seguir nenhuma religião existente. Ele então passou a acreditar ter sidoo escolhido para restaurar a "verdadeira" igreja de Cristo na Terra.


Nos anos seguintes, sempre segundo os adeptos da religião, Smith teria traduzido, após nova revelação divina, O Livro de Mórmon, uma coleção de escritos que se transformaria em obra fundamental para os seguidores desse credo. Mórmon seria um profeta que resumiu escrituras sagradas de antigas tribos hebréias que supostamenteteriam migrado para a América vários séculos antes de Cristo. A primeira congregação mórmon foi organizada por Joseph Smith na cidade de Fayette, em Nova York, em 1830.

Hoje, a religião conta com mais de 11 milhões de praticantes no mundo, cerca de 50% deles nos Estados Unidos. A cidade de Salt Lake City, no estado de Utah, é considerada a "capital mundial dos mórmons". Entre as doutrinasseguidas por eles, estão a proibição ao álcool, café, cigarro e sexo antes do casamento.



2 FUNDADORES


Fundada pelo americano Joseph Smith.


Para os mórmons Joseph Smith é considerado como profeta. Sua obra e seus escritos tem para um mórmon convicto, peso igual aos dos profetas bíblicos. Suas palavras estão na conta de palavras ''inspiradas'', o que faz com que a Bíblia Sagrada ocupelugar inferior na Igreja dos Mórmons. Isto é, as Escrituras não é a única revelação da parte de Deus aos homens. O Livro de Mórmon é também Palavra de Deus, que de acordo com os mórmons deve ser crido como Divinamente inspirado.



3 O LIVRO DOS MÓRMONS


É chamado pelos mórmons de "O outro testamento de Jesus Cristo". O Livro de Mórmon é um registro sagrado de algumas pessoas que viveramnos continentes americanos entre aproximadamente 2000 a.C. e 400 d.C.


Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon para o inglês pelo dom e poder de Deus. Ele disse que o livro "é o mais correto que existe sobre a face da Terra e a pedra angular de nossa religião e que um homem pode se aproximar mais de Deus observando os seus preceitos do que pelos de qualquer outro livro”.


[pic]De acordo com o relato do próprio livro, ele foi escrito por muitos profetas antigos, pelo "espírito de profecia e revelação". Suas palavras, escritas originalmente em placas de ouro, foram resumidas por um profeta-historiador chamado Mórmon e por este motivo o livro tem este nome até hoje.


O registro contém um relato de duas grandes civilizações. Joseph Smith Jr publicou sua obra pelaprimeira vez, em inglês, em 1830, como "The Book of Mormon", ou seja, O Livro de Mórmon, em referência ao personagem do livro responsável pela compilação dos registros. Como resultado do trabalho missionário intenso de membros da Igreja, o livro se acha publicado integralmente em 72 línguas, com excertos em mais 32, tendo sido já impressas mais de 120 milhões de cópias. Para os membros da Igreja de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ti aplicado a logistica
  • Trabalho TI Aplicado a Logistica
  • Analise abc aplicado à logistica de distribuição
  • Logistica de distribuição
  • Logistica e distribuição
  • Logistica de distribuição
  • Logística de distribuição
  • Distribuição Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!