Thomas Edison

Páginas: 7 (1678 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2013


















Introdução

Thomas Alva Edison é para muitos considerado o maior Inventor de todos os tempos.
Inventor fértil, que conseguiu obter mais de mil patentes em seu nome.
Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico, encontra-se a lâmpada eléctrica, o fonógrafo o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfonede grânulos de carvão para o telefone. Edison teve um papel determinante na Industria do cinema.
Os seus inventos ajudaram a criar um mundo absolutamente novo.
O Mundo saiu da idade do vapor e entrou na Idade da Electricidade.
Ainda que nem todas as patentes registadas em seu nome sejam invenções da sua própria autoria, o génio mais importante de Edison era a sua capacidade de aplicar naprática as teorias dos outros.
Era possuidor de uma grande aptidão para trabalhos duros. Edison definiu: “O génio como noventa e nove por cento de transpiração e um por cento de Inspiração”.
















A Infância de Edison

Thomas Alva Edison nasceu numa família de classe média a 11 de Fevereiro de 1847, na pequena cidade de Milan, no Ohio, perto do lago Erie.
O pai SamuelEdison, canadense de origens holandesas é dono de uma serração. A sua mãe Nancy Elliot Edison, ex-professora canadense, tem a seu cargo sete crianças, das quais três faleceram ainda pequenas. Thomas foi o sétimo e ultimo filho do casal.
Thomas teve uma infância bastante solitária, com um irmão e duas irmãs muito mais velhos que ele, não tinha em casa com quem brincar.
Não tardou a descobrir que senão tinha companheiros, não lhe faltava com quem brincar. A cidade encontrava-se recheada de coisas excitantes: havia a serração do pai, a grande fábrica de moagem cheia de máquinas a vapor e ainda o dono da moagem que andava a construir um balão para levar as pessoas pelo ar.
Cheio de curiosidade Edison metia o nariz em tudo. Observava, interrogava, importunava e depois na posse das respostas,punha à prova os conhecimentos recém-adquiridos.
Edison gostava de aprender deste modo, por si próprio.


Edison aos 14 anos


Despertar para a ciência

Entrou para a escola aos 8 anos e ai sentia-se prisioneiro. Al como lhe chamavam na altura não conseguia aprender as enormes listas de factos, e o seu velho hábito de fazer perguntas irritavam solenemente o professor. Al desceu para o ultimolugar da turma e certo dia ao ouvir o seu professor dizer que ele tinha uma “cabeça choca”, recusou-se a voltar para a escola.
A sua mãe Nancy decidiu ser ela a ensiná-lo e a orientá-lo nos estudos. Encorajado pela mãe, Edison lia continuamente Shakespeare, livros de História e a Bíblia.
Certo dia a mãe ofereceu-lhe o seu primeiro livro científico: “Escola da Filosofia Natural”, o qualapresentava aos seus leitores experiências simples que eles próprios podiam realizar em casa.
A partir desse momento, a vida transformou-se para Edison.
Fascinado, leu o livro e realizou todas as experiências. Depois começou a Inventá-las, comprou produtos químicos, surripiou as coisas mais estranhas, entre as quais fio de metal e montou um laboratório de química no seu quarto.Persistente e empreendedor

1859 foi um ano muito importante para Port Heron: foi o ano que ali chegou o caminho férreo que ligou a pequena cidade a Detroit, cidade, esta de grande movimento. Edison, nessa altura com doze anos decidiu trabalhar, pois precisava cada vez mais de capital para a realização das suas experiências. Por isso com a ajuda de seu pai arranja emprego como ardina,no comboio que fazia ligação entre Port Heron e Detroit.
Edison sentia-se muito feliz, pois estava a ganhar dinheiro e durante o dia passava o tempo livre a ler na biblioteca livre de Detroit.
Quanto ao seu passatempo trazia-o sempre consigo e aos poucos e poucos foi instalando num vagão de mercadorias vazio o seu equipamento e produtos químicos.
É posto fora da carruagem quando uma das suas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • thomas edison
  • Thomas edison
  • thomas edison
  • thomas edison
  • Thomas edison
  • Thomas Edison
  • Os 10 inventos de Thomas Edison
  • Thomas Alva Edison

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!