TGSTSJ

2018 palavras 9 páginas
FACULDADE ANHANGUERA CAMPO LIMPO
CURSO CIÊNCIAS CONTABEIS

ATIVIDADES DE AUTODESENVOLVIMENTO - AVA

TEMA 3 : O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

TATIANA DE OLIVEIRA DOS SANTOS– RA: 9902016314
2º SEMESTRE

FACULDADE ANHANGUERA CAMPO LIMPO
CURSO CIÊNCIAS CONTABEIS

Relatório apresentado à Faculdade ANHANGUERA CAMPO LIMPO, como exigência da disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente.
Tutora: Tânia Cristina Carneiro

SÃO PAULO
2014

SUMÁRIO

RESUMO
INTRODUÇÃO
DESAFIO
1 ETAPA 1
1.1 Aula- tema 3: O Caminho da Sustentabilidade.
1.1.2 PASSO 1 - Assistir o Vídeo: Rio + 20 : Desafio da Sustentabilidade , Ler o material : Seção e Responsabilidade Socioambiental.
1.1.3 PASSO 2 - Elaboração/ Reflexão/ Dissertação – Ações que expressem a agenda 21 pessoal.
1.1.4 PASSO 3 - Relatório.
CONCLUSÃO

RESUMO

A Agenda 21 foi um dos principais resultados da conferência Eco-92 ou Rio-92, ocorrida no Rio de Janeiro, Brasil, em 1992. É um documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas socioambientais. Cada país desenvolve a sua Agenda 21 e no Brasil as discussões são coordenadas pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional (CPDS). A Agenda 21 se constitui num poderoso instrumento de reconversão da sociedade industrial rumo a um novo paradigma, que exige a reinterpretação do conceito de progresso, contemplando maior harmonia e equilíbrio holístico entre o todo e as partes, promovendo a qualidade, não apenas a quantidade do crescimento.
A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas,

Relacionados