tgiiii

434 palavras 2 páginas
GENE BRCA1
Está localizado no cromossomo17q21, possui 24 éxons, que codificam uma proteína de 1863 aminoácidos. É denominado como supressor tumoral e sua função ainda não é totalmente conhecida. (MIKI,1994 apud LEGNARO,2009).
O que se sabe é que sua proteína interage com outras proteínas que estão envolvidas na regulação do ciclo celular como a p53 (ZHANG, 1998 apud LEGNARO, 2009), no reparo do DNA como a Rad50 (ZHONG, 1999 apud LEGNARO, 2009).
Na transcrição como, por exemplo, a Rna polimerase II (SCULLY,1997 apud LEGNARO 2009), no processamento do RNA como a RNA helicase A (ANDERSON, 1998 apud LEGNARO,2009), com o produto do gene BRCA2 (CHEN, 1998 apud LEGNARO,2009) entre outras, sendo, portanto associado à via de reparo e proliferação da carcinogênese mamária (Yoshikawa, 2000 apud LEGNARO,2009).
REGIÃO PROMOTORA DE BRCA1
Apresenta dois promotores, alfa que possui maior atividade transcricional para o gene, e o beta. Cada região com dois éxons iniciais alternativos, 1A e 1B, que transcrevem duas regiões não traduzidas, chamadas 5’UTR-a e 5’UTR-b.
.
As bactérias gram-negativas não-fermentadoras estão amplamente distribuídas no meio ambiente e são causa crescente de infecções sérias em hospitais, onde afetam principalmente pacientes imunocomprometidos por doenças de base ou por tratamentos médicos e procedimentos cirúrgicos. Muitas espécies são conhecidas pela sua resistência a todas as classes de antimicrobianos e pela facilidade com a qual podem adquirir novos mecanismos de resistência. São microorganismos ubíquos, pouco exigentes nutricionalmente, com cepas resistentes a vários antimicrobianos.
A identificação dessas bactérias sempre foi um desafio para os laboratórios de rotina em microbiologia, considerando que a maioria deles não realiza este tipo de identificação, ou o faz de maneira elementar em virtude da pouca incidência em amostras ambulatoriais, assim como pela complexidade e elevado custo dos esquemas completos de identificação. (ANVISA,

Relacionados