tgfhvvjhjh

455 palavras 2 páginas
"Hotel e Spa da Loucura" é o nome do projeto que o médico e ator Vitor Pordeus mantém no Rio de Janeiro. Sucessor da psiquiatra Nise da Silveira, ele desenvolve um trabalho de arteciência, teatro de rua e psiquiatria transcultural. A partir de quinta-feira (23), Vitor apresenta no Recife um pouco de seu trabalho, com novidades práticas para o tratamento das doenças psíquicas incluindo trabalho coletivo, arte, teatro, afeto, trabalhos domésticos e estudos. Entre as atividades previstas por Vitor, em parceria com o Espaço Peligro, estão uma palestra, um encontro de fim de semana e o lançamento do filme "Clientes e Amigos" e do livro "Fotopintura contemporânea".

Livro e filme são resultado de um projeto feito em parceira com o mestre ilusionista fotopintor cearense Julio Santos. O filme pode ser baixado pela internet neste link.
“A gente espera receber arte-educadores, profissionais de saúde, usuários dos espaços de saúde mental, artistas educadores, psicólogos, psiquiatras, budistas, artistas bem e mal-educados...”, diz Luiz Santos, organizador dos eventos. “Certamente, o público de saúde mental vai curtir mais porque Vitor vai fazer um relato dos últimos cinco anos de experiências no município do Rio de Janeiro com arteciência e psiquiatria transcultural”, antecipa.

O Peligro é um espaço cultural independente de arte e ciência que funciona no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. A vinda de Vitor Pordeus integra uma iniciativa do Peligro chamada Jinpura – Jornada Internacional de articiência, cultura, psiquiatria transcultural, poéticas, educação, biologia do conhecimento e ciência da aproximação.
Vitor Pordeus também cuida da Universidade Popular de Arte e Ciência (UPAC) e é assessor de cultura da Secretaria de Saúde do município do Rio de Janeiro. A primeira atividade da agenda dele na capital pernambucana é ministrar uma oficina/palestra na quinta-feira (23), no Peligro. Para participar, é preciso pagar R$ 50. Lá, ele vai contar as experiências com

Relacionados