TGE VT Quest Es Respondidas

516 palavras 3 páginas
1 O sistema dos direitos não se submete a um julgamento subjetivo, moral ou ético, pois a autonomia privada dos cidadãos não deve dominar a autonomia política. Ele tem caráter empírico.

2 Os movimentos de emancipação em sociedades multiculturais, não constituem fenômenos culturais unitários. Pois os direitos humanos que resultam de lutas travadas em seu favor, em concretos com textos históricos e sociais, adquiriam progressivamente um aumento da universalização (imigração). Os direitos humanos favorecem a pluralidade, fazendo com que a sociedade não seja unitária.

3 A teoria não proíbe que o cidadão de um Estado democrático não proíbe que os cidadãos de um Estado democrático de direito validem uma concepção de ordem cultural ou consensual do que seja bom. Pois a teoria do direito proíbe que se privilegie, no interior do Estado, uma forma de vida em detrimento de outro. A teoria do direito vida uma sociedade igualitária.

4 Para Montesquieu nação é definida por laços ao amor a pátria. Já para Paulo Bonavides nação é, sobretudo de ordem moral, cultural, psicológica, em que se somam aqueles fatores antecedentemente enunciados podendo cada um deles entrar ou deixar de entrar em seu teor constitutivo. Para Paulo Bonavides a nação se divide em: Voluntarística e naturalística. A nação voluntarística se coaduna com o Estado democrático, pois deixa o livre arbítrio do indivíduo a vontade de se integrar em determinado agrupamento. A nação naturalística – É o indivíduo estar atrelado as características natas, laços naturais de raça. Ex: raça ariana.
O povo para Montesquieu possui poder soberano, é uno. Já Paulo Bonavides divide em três conceitos: Povo sociológico, político e jurídico.

5 Viturde Política - é o amor à pátria e a igualdade é o amor pela república, é um sentimento e não uma série de conhecimentos. É renunciar a si mesmo, que é sempre algo muito difícil, essa virtude prioriza o amor às leis e à pátria. Para este amor o que vem em primeiro lugar é o

Relacionados

  • Genetica
    135307 palavras | 542 páginas