TGDH Questões

803 palavras 4 páginas
1. Defina TDAH, diga as características da pessoa portadora desse problema, ou seja, quais os sintomas?

2. Quais os sintomas de Hiperatividade? Quais os sinais de Hiperatividade? Esses sintomas desaparecem na adolescência e na fase adulta?
A hiperatividade é um dos componentes mais conhecidos do TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Acriança hiperativa mostra atividade maior que outras crianças da mesma idade. É comum as crianças serem ativas. A diferença é que a criança hiperativa mostra um excesso de comportamentos, em relação às outras crianças, além de dificuldade em manter a concentração, impulsividade e agitação. A criança hiperativa permanece assim por toda vida.

3. O que leva uma pessoa ter TDAH?
4. Como se apresenta e quais os sinais da desatenção?
5. Quais os transtornos causados pelo TDAH?

2 - - O TDAH é um transtorno multifatorial, com total interação entre fatores genéticos, ambientais, substrato neurobiológico e fenótipo, determinando o conjunto de características que identificam uma pessoa. Um individuo com TDAH apresenta os seguintes sintomas em seu dia a dia: Não presta atenção a detalhes e/ou comete erros por omissão ou descuido; tem dificuldade para manter a atenção em tarefas ou atividades lúdicas; tem dificuldade para manter a atenção em tarefas ou atividades lúdicas; Tem dificuldades em seguir instruções e/ou terminar tarefas; dificuldade para organizar tarefas e atividades; dificuldade para organizar tarefas e atividades; distrai-se facilmente por estímulos que não tem nada a ver com o que está fazendo; apresenta esquecimento em atividades diárias; irrequieto com as mãos e com os pés ou se remexe na cadeira; não consegue ficar sentado por muito tempo; corre ou escala em demasia, ou tem uma sensação de inquietude (parece estar com o “bicho carpinteiro”); tem dificuldade para brincar ou se envolver silenciosamente em atividades de lazer; está “a mil por hora”, ou age como se estivesse a “a todo

Relacionados