Tga trabalho de analise belford roxo

644 palavras 3 páginas
Faculdade de Belford Roxo
Curso de Administração
TGA II - Teoria Geral da Administração II

Situação atual:
Belford Roxo encontra- se em situação de descaso completo das autoridades públicas; uma das principais mazelas sociais do Município é a saúde, uma cidade com cerca de 495,694 habitantes (Segundo senso do IBGE-2011), conta atualmente com apenas um hospital público, que raramente atende as necessidades da população. Há também unidades de saúde que agem como paliativos no sistema de saúde. Observa-se uma evasão em massa da população em busca de assistência médica em outras cidades, tais como: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, dentre outras cidades vizinhas. Há ainda moradores da cidade de Belford Roxo que buscam socorro médico e hospitalar no centro da cidade do Rio de janeiro e até mesmo em cidades mais distantes de suas residências. Uma pequena parte da população que consegue atendimento médico na cidade em UPAs, no Hospital Municipal Jorge Julho dos Santos (Joca) ou em unidades mistas assim como em postos de saúde, é tratada com absoluta falta de respeito e descaso por uma equipe médica desqualificada e totalmente despreparada.
Não há ainda em Belford Roxo se quer um hospital particular, somente uma maternidade, sendo assim, mesmo que haja o investimento por parte da população pagando- se um plano de saúde, o morador de Belford Roxo deve se deslocar a uma das cidades vizinhas, já citadas à cima, para obter atendimento médico.
Belford Roxo conta ainda com um péssimo atendimento da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde qualquer atendimento leva muito tempo até ser realizado, quando é realizado.
Pontos a serem mudados:
Falta de unidades de saude na cidade.
Péssimo atendimento da SAMU.
Equipe médica despreparada.
Descaso das autoridades públicas.
Demora no atendimento A médio e longo prazo se a Cidade de Belford Roxo continuar neste quadro, pode-se analisar que será cada vez maior a taxa de mortalidade, em virtude da

Relacionados

  • Estudo no setor de faturamento de uma transportadora
    4686 palavras | 19 páginas
  • Apostila de adiministração
    17009 palavras | 69 páginas
  • Apostila instalações Industriais
    75236 palavras | 301 páginas
  • memat
    31580 palavras | 127 páginas