TG sobre pastelaria bertioga

1981 palavras 8 páginas
(Adaptada do ENADE – 2009 – Q16) Considerando que os fatores sociais relacionados, entre outros, às questões demográficas e cultura, bem como as necessidades e comportamento dos consumidores são importantes para a análise do ambiente externo, leia e reflita sobre o trecho:

Fatores culturais exercem influência no comportamento de compra dos consumidores.

PORQUE

A cultura consiste no conjunto compartilhado de valores e crenças duradouras que caracterizam e distinguem grupos sociais.

A respeito dessas duas afirmações, é CORRETO afirmar que:

Resposta Selecionada:
Corretaa.
As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Respostas:
Corretaa.
As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

b.
As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

c.
A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

d.
A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

e.
As duas afirmações são falsas.

Feedback da resposta:
A análise do ambiente, ao considerar os fatores demográficos e sociais, precisa avaliar os aspectos culturais. Podemos observar isso no nosso país: enquanto a região norte tem a mesa à base de peixe, no RS não se abre mão da carne bovina no churrasco gaúcho. A Campbel’s, anos atrás, lançou na região Nordeste a sopa pronta em lata após um bem-sucedido teste-piloto em Curitiba. Naturalmente, estratégia de penetração no nordeste foi mal-sucedida pelo fato de a empresa não ter levado em consideração que no Nordeste não se tem o hábito de tomar sopas quentes devido ao calor da região.

Pergunta 2
Correta
(Adaptada do Provão 1998 Q39) A diversidade cultural é um dos aspectos relevantes a se avaliar na análise do ambiente externo e que culturas diferentes possuem valores diferentes. Interessado em investigar os diferentes sistemas de valores nacionais e de que forma eles interagem com os sistemas de valores organizacionais, Geert

Relacionados

  • Consumo
    1005 palavras | 5 páginas
  • TG Pastelaria
    346 palavras | 2 páginas
  • TG I E TG II
    374 palavras | 2 páginas