TG Aula2 Atividade Colaborativa Ok

650 palavras 3 páginas
Atividade Colaborativa
Aula-tema 2: Gestão contemporânea da qualidade

Nesta atividade você terá oportunidade de conhecer com mais profundidade e compreender a ferramenta de qualidade 5S, na teoria e na prática. Para isso, você deve rever suas notas sobre o Capítulo III do livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão1, pesquisar as indicações do Saiba Mais, fazer pesquisas na internet, revistas ou em livros e interagir com os membros de seu grupo no fórum.
Passo 1
• Reveja as notas que você fez na atividade de autodesenvolvimento sobre a leitura do Capítulo III do livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão, que discute o conceito de qualidade. Se preferir, releia o capítulo.
Passo 2
• Pesquise sobre a ferramenta 5S, que permite desenvolver um planejamento sistemático de classificação, ordem, limpeza, permitindo maior produtividade, segurança, clima organizacional, motivação dos funcionários e consequente melhoria da competitividade organizacional. É importante que você procure informações em pelo menos em três fontes confiáveis (por exemplo, em sites governamentais, institucionais ou de autores que são referência na área).
Você pode pesquisar também em revistas e livros em uma biblioteca próxima.
• A partir de sua pesquisa, detalhe o conceito e as características da ferramenta 5S e o significado de cada S. Busque exemplos na bibliografia de como funciona o 5S na prática.
Passo 3
• No Fórum de Discussão, apresente os resultados de sua pesquisa ao seu grupo. 1

FRANCO, Décio Henrique; RODRIGUES, Edna de Almeida; CAZELA, Moises Miguel (Orgs.). Tecnologias e ferramentas de gestão. Edição especial para o Programa do Livro-texto da Universidade Anhanguera.
Campinas: Alínea, 2009.
© DIREITOS RESERVADOS

Proibida a reprodução total ou parcial desta publicação sem o prévio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional.

• Troque ideias com seus colegas sobre os resultados de sua pesquisa e das pesquisas que eles realizaram.
Passo 4
• Individualmente,

Relacionados