tftyu

868 palavras 4 páginas
Introdução
O nosso trabalho e sobre valores pós-materialista, já que de algum modo os defensores estão dispostos a desacelerar o progresso econômico em favor de uma garantia de que certos aspectos de uma vida de qualidade, como o ar puro, ou agua limpa, não sejam sacrificados. Em certos sentidos os ambientalistas propõem uma nova definição de progresso, que não inclui apenas mais o concumo.

Conclusão
Ao termino dessa pesquisa podemos concluir que a teoria de Inglehart estava correta, ele afirmava que as pessoas que viveram na época da Crise Econômica e da Segunda Guerra Mundial, ou seja as pessoas mais velhas, se preocupavam com o bem estar material, ou seja, com a estabilidade econômica. Já os jovens , se preocupavam com os valores pós-materialistas, valores estes que estavam ligados a liberdade e autonomia individual, igualdade entre homens e mulheres.

Valores Pós-materialistas
O cientista politico norte-americano Ronald Inglehart, em meados da década de 1970 fez uma descoberta interessante ele percebeu que nos países desenvolvidos, quando se perguntava para as pessoas o que elas achavam mais importe na vida havia uma diferença enorme entre o que diziam os mais velhos e os mais novos. Os mais velhos se preocupavam com seu bem-estar material: valorizavam a estabilidade econômica, a segurança financeira, os mais jovem por outro lado valorizavam “valores pó-materialistas”, isto é, valores que não estavam ligados diretamente a interesses matérias.
A teoria do desenvolvimento humano, formulada por Inglehart, afirma que a mudança nas prioridades valorativas individuais em direção ao bem-estar e à auto-expressão estaria associada à adoção de valores, crenças e atitudes favoráveis aos processos de consolidação e aprofundamento da democracia. Essas características bastante distintas daquelas existentes nos países de industrialização avançada, alvo principal das investigações desenvolvidas por esse

Relacionados

  • Oiie tudo bem
    308 palavras | 2 páginas