teyte5ye45y

Páginas: 5 (1052 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
24/09/12
“O poder da palavra na sua vida”
Lucas 1; 5-22
Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel.E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados emidade.E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma,Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso.E toda a multidão do povo estava fora, orando, à hora do incenso.E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.Mas o anjo lhedisse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,E irá adiantedele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade.E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estasalegres novas.E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.E o povo estava esperando a Zacarias, e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo.E, saindo ele, não lhes podia falar; e entenderam que tinha tido uma visão no templo. E falava por acenos, e ficou mudo.
Provérbios18 ;21
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
Mateus 12 ;34-35
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
*reclamações diárias. Coração e mente = a mesma coisa.Tiago 3 ; 2-3
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Tiago 3:9-10
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.De uma mesma boca procede bênçãoe maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
*Como controlar o que penso ? Pensamento muda conforme a palavra.
Romanos 12 ;1-2
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vossoentendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
2 Coríntios 10; 3-5
Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento àobediência de Cristo.
*Sementes de amor, paz e renovação.
Gálatas 6 ;7-9
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
*Campo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!