Textual Luciano

Páginas: 55 (13563 palavras) Publicado: 25 de julho de 2015
1 INTRODUÇÃO

O objeto do estudo visa a analisar, identificar e verificar a prática do empreendedorismo dos empresários e funcionários da cidade de Armação dos Búzios, prática esta que vem sendo incentivada ao redor mundo que está cada vez mais globalizado e competitivo onde as oportunidades de emprego estão reduzindo muito.
A relevância do estudo baseia-se na procura e na orientação doempreendedorismo que cada pessoa tem, que devido à falta de preparo e orientação muitas pessoas com o sonho de se tornar independente abrem os seus empreendimentos e em pouco tempo tem de fechá-los.
Saber conviver com o risco e tirar proveito das oportunidades, são as características mais presentes da atividade empresarial, o que define realmente o empreendedor.
Ao contrário da maioria das pessoas oempreendedor é otimista e persistente. Vê nas ameaças grandes oportunidades e a partir delas criam, ousam e trabalham para construir o sucesso com suas próprias mãos.
O termo empreendedorismo ganho grande destaque divulgação a mais de 200 anos na Europa e no Brasil começou a se difundido na década de 1990, algo relativamente novo no país, mas sendo amplamente estimulado e incentivado pelos governos einstituições de desenvolvimento econômico e social.
O estudo traz o conceito, a origem e a análise histórica do empreendedorismo que vem evoluindo constantemente sempre acompanhado a evolução da sociedade e a economia dos países através dos tempos.
Os países desenvolvidos viram no empreendedorismo uma forma de evolução da economia e da sociedade local, pois trazem benefícios e crescimento pararegião.
Este trabalho procura apresentar os meios e os métodos para se tornar uma pessoa ou empresário empreendedor.
O empreendedorismo reúne algumas características essenciais que através delas podemos identificar os tipos de empreendedores existentes. O objetivo do estudo e identificar e mostrar as principais características e os tipos de empreendedores, pois a cidade em questão e turística umlocal bem propicio para o empreendedor se destacar e inovar.
O empreendedorismo tem sido visto como a solução para aqueles que sonham em de uma oportunidade e de tornar-se independentes. Um sonho que muitas vezes não leva o investidor ao sucesso ilimitado. Mas isso porque as medidas do sucesso estão além da vontade de vencer. É preciso ter acima de tudo competência, dedicação e talento.
Os tiposde empreendedores são classificados de acordo com as suas características empreendedoras que estão tanto nos empresários e como também nos funcionários, pois mesmo sendo funcionário ele tem atitudes empreendedoras.
As empresas vêm trabalhando para identificar e reter estes funcionários empreendedores para ser manter em constante evolução e inovando. E as empresas quando aproveitam estas atitudesempreendedoras dos funcionários consegue se manter no mercado por muito mais tempo.
Os funcionários empreendedores trazem um grande diferencial para a empresa, pois eles estão fortemente ligados com a empresa principalmente em momento de crise onde eles buscam alternativas e soluções para superá-las e se manter vivo e competitivo no mercado.
O trabalho conclui que o nível de empreendedorismo dacidade de Armação dos Búzios vem evoluindo com o passar dos tempos e assim trazendo o desenvolvimento da região e também da sociedade local com gerações de empregos, abertura de novas empresas e aumento da renda local.


2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Investigar o motivo do baixo índice de pessoas empreendedoras nas empresas.


2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Analisar a composição das empresas doMunicípio de Armação dos Búzios/RJ;
Verificar os pontos fortes dessas empresas;
Confrontar a utilização de pontos fortes esperadas com o real nas empresas analisadas;
Identificar fatores de resistência ao aproveitamento de pessoas empreendedoras.

2.3 HIPÓTESES

Os empresários não se preocupam com o empreendedorismo nas empresas, pois estão mais absorvidos com a saúde financeira (lucro) do que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • luciano
  • LUCIANO
  • LUCIANO
  • Luciano
  • luciano
  • LUCIANO
  • Luciano
  • Luciano

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!