Textodeapoio

26149 palavras 105 páginas
CONTABILIDADE FINANCEIRA E GERENCIAL

SILVIO APARECIDO CREPALDI

Todos Direitos Autorais Reservados - Catho Online - Silvio Aparecido Crepaldi
Material de Apoio do Curso Online Contabilidade Financeira e Gerencial

Contabilidade Financeira e Gerencial

APRESENTAÇÃO DO CURSO
O objetivo principal deste curso é buscar dar seqüência lógica para as teorias utilizadas pela disciplina contábil, de forma gradual, para que os acréscimos de informações possam ser assimilados sem maiores problemas. No decorrer do curso, identificaremos as ações da empresa em sua contabilidade que podem melhorar a qualidade de suas decisões, estabelecendo uma estrutura contábil que serve de base para a análise de muitas decisões com as quais o administrador se defronta a todo momento.
Além disso, justificaremos o controle interno e os métodos de avaliação de estoques utilizados, compreendendo como os custos são apurados por meio de três sistemas de custeio: por absorção, variável e baseado em atividades.
Por fim, determinaremos o método de formação de preços adequado, de forma a reduzir erros para maior ou para menor, para que a empresa não perca mercado e não comprometa sua lucratividade.
Este curso foi elaborado principalmente para contadores, economistas, administradores, empresários e profissionais que ocupam cargo de direção ou que estão ligados à área contábil da empresa e que possuem noções de contabilidade.

Neste curso você terá a oportunidade de:
Conhecer o objeto e a finalidade da contabilidade, aplicando corretamente as teorias da área com base nos princípios contábeis apropriados para a realidade brasileira.
Justificar o uso das técnicas contábeis, relacionando-as com a aplicação e geração de informações no processo decisório para as condições organizacionais prevalecentes no meio empresarial. Identificar a composição do patrimônio da empresa e as implicações das suas situações líquidas.Conhecer as contas patrimoniais e saber determinar o débito e o crédito, desmistificando as

Relacionados

  • Microfone e altifalante
    1164 palavras | 5 páginas
  • Marketing multinivel por andre severiano barbosa silva
    18153 palavras | 73 páginas