TextoAtividade AGRO3B

1903 palavras 8 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS – UNIPAM
CURSO: AGRONOMIA – TURMA 1B
DISCIPLINA: INFORMÁTICA APLICADA À AGROPECUÁRIA
PROFESSOR: ME. JULIANA LILIS DA SILVA

CULTIVO DO MILHO

(NOME DO ALUNO)

PATOS DE MINAS
2014

(NOME DO ALUNO)

Cultivo do milho

Trabalho apresentado como requisito parcial de avaliação na disciplina informática aplicada à agropecuária do curso de agronomia do centro universitário de patos de minas, sob orientação da professora me. Juliana lilis da silva.

Patos de minas
2014
LISTAS DE FIGURAS

Figura 1 Distribuição percentual das lavouras de altas produtividades de milho safrinha 6
Figura 2-Variação da densidade de plantio do milho 9

Tabela 1-Valores de referência dos teores foliares de nutrientes considerados adequados para a cultura do milho. 7
Tabela 2-Porcentagem de emergência, vigor e duração do periodo de germinação de sementes de milho em diferentes profundidades. 8

Introdução (Estilo Título 1)
Dentre os cereais cultivados no Brasil, o milho é o mais expressivo, com cerca de 54,37 milhões de toneladas de grãos produzidos, em uma área de aproximadamente 12,93 milhões de hectares (CONAB, 2010), referentes a duas safras: normal e safrinha. Por suas características fisiológicas, a cultura do milho tem alto potencial produtivo, já tendo sido obtida no Brasil produtividade superior a 16 t.ha-1, em concursos de produtividade de milho conduzidos por órgãos de assistência técnica e extensão rural e por empresas produtoras de semente. No entanto, o nível médio nacional de produtividade é muito baixo, cerca de 4.417 kg/ha-1 na safra e 4.045 kg.ha-1 na safrinha, demonstrando que os diferentes sistemas de produção de milho deverão ser ainda bastante aprimorados para se obter aumento na produtividade e na rentabilidade que a cultura pode proporcionar.

Condições climáticas (Estilo Título 2)
O período de crescimento e desenvolvimento do milho é limitado pela água, temperatura e

Relacionados