Texto

Páginas: 3 (714 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
As redes sociais se consolidaram nos últimos anos como forma de manifestação e indignação de internautas do mundo todo. Com as novas tecnologias a rapidez da disseminação da informação viroucaracterística marcante no mundo globalizado. Exemplo disso temos o facebook,twitter, instagram e youtube ocupando esse cenário virtual globalizado que palavras ou frases tem em comum as hastags antecedidaspelo símbolo # e formam uma corrente de assuntos que ganham destaque , como #OGiganteAcordou,#Nãoésópor20centavo, #SomosTodosMacacos , #EuNãoMereçoSerEstuprada e etc.
As hashtags ganharam osperfis de muitas pessoas e surgiram a partir de atitudes principalmente desapontadoras, ou que causam indignação. O caso mais recente foi o do Brasileiro do Barcelona “Daniel Alves” após sofrer atosracistas, quando uma banana foi arremessada por um torcedor preconceituoso do Villarreal,comeu a banana jogada no campo.No final do jogo Daniel comentou sobre o ocorrido na entrevista seguida ao jogo:“Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados”. Daniel tomou a melhor atitude, e no seu twitter fez, mas um comentário: “Meu paisempre me falava: filho come banana que evita cãibarsrs, como adivinharam isso? Hahaha”.
Em pleno século XXI as pessoas ainda são julgadas ou ofendidas pela cor da pele, mas nem todos pensam assim,mas a maioria infelizmente. Se quiserem combater o racismo não vai ser com uma foto com uma banana que vão conseguir. As plaquinhas feitas em casa não vai mudar nada, você está no conforto do lar.Aquela frase do Bob Marley faria a diferença, se levada a sério. Bob diz, “enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra”.

Outra campanha que foi bastantecomentada nas redes socias foi #EuNãomereçosSerEstuprada , esse movimento foi criado por Nana ( Jornalista) , ela começou após o resultado de uma pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • texto
  • texto
  • Texto
  • Textos
  • Texto
  • Texto
  • Texto
  • Textos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!