Texto

Páginas: 2 (458 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Texto de português: Crônica
Assunto: Um fato do cotidiano


A possível chegada de um apocalipse

Ultimamente estamos sofrendo muito com problemas naturais,mas de fato o último que ocorreu não foi igual a nenhum outro já visto.
O que houve em um dos países mais conhecidos do mundo, conhecido como Japão, não tem como ser descrito. O país já sofre comconstantes terremotos, de baixas escalas, porém esse fenômeno denominado como tsunami quase o eliminou de nosso mapa fazendo-nos pensar sobre suas possíveis causas e já temos uma a qual explica tudoisso que são as alterações climáticas e estruturais de nossa natureza.
Essas mudanças naturais estão ocorrendo pela construção e o desenvolvimento desenfreado da tecnologia originado de nosso sistema,denominado capitalismo. Nossa sociedade já está em um grau avançado nesse sistema onde não conseguimos mais perceber os graves problemas que estamos construindo a partir de nossa busca pelo lucro.Estamos tendo como inimigo alguém insuperável e quanto mais a destruirmos mais ela irá nos prejudicar com suas catástrofes. Esse inimigo nós conhecemos muito bem e sem sua existência não sobreviveríamos,ela é a natureza e se continuarmos desmatando-a sofreremos cada vez mais com seus efeitos devastadores.
A partir disso devemos nos conscientizar e tentarmos mudar nosso pensamento, pois se nadafor feito estaremos cavando nossa própria cova e antecipando a vinda do apocalipse que tanto tememos.




Texto de português: Crônica
Assunto: Um fato do cotidianoA possível chegada de um apocalipse

Ultimamente estamos sofrendo muito com problemas naturais, mas de fato o último que ocorreu não foi igual a nenhum outro já visto.
O que houve em umdos países mais conhecidos do mundo, conhecido como Japão, não tem como ser descrito. O país já sofre com constantes terremotos, de baixas escalas, porém esse fenômeno denominado como tsunami quase...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • texto
  • texto
  • Texto
  • Textos
  • Texto
  • Texto
  • Texto
  • Textos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!