Texto reflexivo sobre função

Páginas: 2 (268 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2011
Registro da aula do dia 21/11/11
Nesta aula aprendemos a diferença entre álgebra e função. Aprendemos também como trabalhar o conceito de fração de modo que oaluno entenda que na função há movimento facilitando a apropriação deste conceito por ele.
A diferença entre a álgebra e a função é que a álgebra dá ideia de algofixo e a função dá ideia de dependência, variação. Na álgebra se pretende descobrir o valor de algo desconhecido. Depois de se descobrir este valor, verifica-se queele é fixo. Na função entende-se que há variação, ou seja, movimento. Se uma das variáveis mudar, a outra muda também.
Infelizmente, o ensino de funções éreduzido à construção de gráficos enquanto se pode mostrar o movimento que há no gráfico e a resolver equações e inequações.
Fizemos uma atividade que envolveusequência numérica e o descobrimento da lei de formação da mesma, que mostra que se trata de uma função, pois se uma variável altera, o valor da outra também altera.
Afunção deve ser pensada como uma forma padrão e recursiva, fatos que determinam a lei de formação.
Completamos a sequencia desenhando a primeira figura, a seguirregistramos os valores encontrados numa tabela, a seguir encontramos a lei de formação e poderíamos esboçar o gráfico da função.
Essa atividade nos mostrou que osprofessores podem trabalhar o conceito de função de modo que os próprios alunos construam esse conceito. Os professores não devem dar o conceito pronto e acabado.Dessa forma, os alunos perdem o interesse pelo conteúdo e não se apropriam dele corretamente de forma a utilizá-lo quando precisarem nos conteúdos posteriores.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TEXTO REFLEXIVO SOBRE PNAIC
  • TEXTO REFLEXIVO SOBRE ABP
  • Texto reflexivo sobre educação infantil
  • Texto Reflexivo sobre o Tema: A que se presta a filosofia da educação
  • Texto reflexivo
  • Textos reflexivos
  • Texto reflexivo
  • texto reflexivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!