Texto Japones Stand-up

Páginas: 2 (349 palavras) Publicado: 10 de março de 2014


OS BRASILÍNDIOS – OS AFROS BRASILEIROS UM NEGÓCIO
CHAMADO ESCRAVIDÃO



A população brasileira foi formada a partir de 03 grupos fundamentais: o branco europeu, o negro africano e osíndios do Brasil.
Os brasilíndios ou mamelucos são resultados da miscigenação de pais brancos (maioria portugueses) com mulheres índias, que viviam mais na região que compreende São Paulo. Os pequenosmamelucos eram rejeitados pelos pais por serem impuros e pela mãe, pois esta segundo a cultura indígena apenas era incumbida de gerar a criança, e os mesmos eram filhos de ninguém.
Mais tarde, coma chegada dos jesuítas espanhóis começaram a catequizar os índios estabeleceram a religião cristã e a forma padrão de linguagem Tupi, mas o português firmou-se como idioma nacional.
Portugueses eBandeirantes escravizaram os índios, os mesmos eram forçados a realizar trabalhos braçais (na lavoura, etc.), mas muitos índios morreram de doenças contagiosas e maus tratos, e a escassez dos mesmos nasproximidades costeiras, fez com que os portugueses fossem os protagonistas na primeira metade do século XVI do hediondo tráfico negreiro, os escravos capturados e comprados na África eram tratadoscomo simples mercadoria. A imigração dos escravos (as) no Brasil foi forçada. As condições das viagens dos navios negreiros ou tumbeiros erram terríveis, sendo freqüentes as mortes antes da chegada aoBrasil. Assim como os índios perdiam o direito de ir e vir.
O escravo tornou-se mão de obra fundamental nas plantações de cana de açúcar, do Nordeste Brasileiro, e em suas jornadas diárias sofriam osmais variados tipos de castigos.
Tanto os índios como os africanos promoveram formas de resistências e as revoltas sempre estiveram presentes durante o longo período de escravidão. Os escravos quefugiam formavam os quilombos. O quilombo mais famoso foi o de Palmares, localizado no atual Estado de Alagoas.
Indígenas e escravos foram elementos essenciais para a formação não somente da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • stand up
  • Stand up
  • Stand up
  • Stand up
  • stand Up
  • Stand up
  • Stand Up Comedy
  • Sup

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!