Texto com teor poético

Páginas: 2 (299 palavras) Publicado: 2 de agosto de 2012
Os dois lados do frágil fio pelo qual eu me guiava se romperam. Eu, que estava no meio para amparar os cortes que se desferiam, não pude segurar as extremidades que sedesfaziam. Ah!, que dor lancinante a que me irrompeu bruscamente; é este embrulho de águas salgadas que se prenderam em minha garganta e me estrangulam; é este desvio que mecausa náuseas inacabáveis; é o frio cortante do mármore que ladrilha o chão de casa que me acolhe gentilmente em um abraço falso entregue-me em luto.

A brisa, aomais leve toque, quase tão imperceptível quanto a brecha em seus olhos, sussurra-me, baixíssimo, palavras confusas que se deixam perder antes que se façam entender, tentandodizer-me o que jamais permiti-me pronunciar.
A noite, imensa e tão medonha, se põe a despejar-me as gotas do dia que deixei passar, cortando-me quase que infinitamente,reabrindo feridas que com agulhas fechei.
A chuva tão milagrosamente bem-vinda, pisoteia-me levando dos bolsos os últimos momentos que passei ao seu lado, o toque gélidoque deixaste ao neles embrenhar as mãos, confundindo as lágrimas que me caem, tornando-as indiferentes; estas lágrimas, chorei.
Ao léu, deixei-me inundar sem ser notada.A boca que tocaste com os lábios, molhando. Ah! Tire-me, por favor.
Eu desejaria, neste momento, vedar-me os olhos para não mais abri-los, para não ter de encontrar osmeus ouvidos com tuas palavras de afronta. Não...
Se por ti eu gritava ruidosamente, partindo-me as cordas vocais que pouco tive, sem precisamente preocupar-me além doque com ser ouvida, hoje, carece de tons a voz sem vida.
Para onde seguir se todas as fitas que me direcionavam se partiram com a leve brisa que se fez?
Para onde?
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Texto Poetico
  • Texto poético
  • Texto poético
  • Texto Poético
  • Texto Poetico
  • Variações da linguagem em textos poéticos
  • Teoria do texto poético
  • texto poético e de opinião

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!