Texto Blog ZonaInternet

349 palavras 2 páginas
Blog:
Querem te dar prêmios pela sua opinião
O ser humano sempre foi interesseiro. Sejamos francos, quem nunca abriu um sorriso de orelha a orelha quando soube que ia para casa daquela avó que recompensava a visita com uma nota de 10 reais? Ou, quem nunca encarou aquela língua de boi com um sorriso amarelo apenas porque teria um bom brigadeiro de sobremesa? Somos movidos por recompensas, não adianta.
E é com essa lógica que o app AllQuest decidiu inovar o mundo de pesquisa de opiniões. Sabe aquele cara com sorriso de vendedor da TekPix que te para na rua para fazer umas "perguntinhas rápidas"? E, óbvio, pode ser feriado e seu mês inteiro pode estar livre de compromissos, mas você vai dar aquela desculpa "tô com tempo apertado, amigão". Agora, imagina se o cara dissesse que você pode opinar sobre assuntos do seu interesse -Gastronomia, cinema, futebol ou política- e, de quebra, após responder ainda ganharia pontos, que seriam acumulados, podendo trocá-los por smarthphones, tablets, ingressos para show, pela camisa do Vascão ou do Mengão, caso você tenha mau gosto (brincadeira, calma). E, melhor ainda, sabe o sorriso-TekPix que interrompia sua caminhada pela cidade com uma simpatia interesseira (sem julgar muito, vai, você tirava dinheiro da sua avózinha)? Então, ele também não incomodaria, porque toda a pesquisa é enviada pelo aplicativo, ou seja é feita pelo celular do próprio consumidor. E, portanto, torna a pesquisa 80% mais barata.
E ainda tem outro motivo bem bacana, a cada download do AllQuest, eles doam R$1 para o Instituto Eu Quero Viver, fundado pela atriz Bianca Rinaldi, que atende mais de 500 crianças com MPS (mucopolissacaridose, uma doença rara que afeta uma em cada 30 mil crianças). Então, mais do que prêmios, sua opinião também pode valer responsabilidade social.
_______
Facebook:
Ok, vamos fazer um trato. Você me dá sua opinião sobre qualquer assunto que seja do seu interesse e eu posso te dar pontos que você troque por um tablet. Curtiu, né. O

Relacionados