texto argumentativo

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
A finalidade das propagandas e marketing dos produtos é essencialmente atrair consumidores. Mas até onde o consumo desenfreado capitalista pode levar ao apelo e enganação de ambos?
Propagandasdeveriam existir para mostrar a realidade do seu produto e sua verdadeira funcionalidade, e não para encher os olhos do consumidor, de algo que não é real, atraindo-o enganosamente.
A questão é que sealgumas marcas mostrassem o resultado real do seu produto, não estariam no auge de vendas no mercado. Porém, falta interesse do consumidor em pesquisar e avaliar verdadeiramente o produto que estácomprando. O avanço tecnológico trouxe a facilidade de pesquisa acerca das informações e níveis de satisfações referentes aos bens ofertados. Mas este mesmo avanço também trouxe a facilidade de enganação,onde é possível maquiar e esconder os verdadeiros resultados e/ou benefícios que um produto pode oferecer, bem como sua real embalagem.
As brechas existentes na lei permitem que o marketingdesenfreado faça muito bem o seu papel, mostrando que seu produto é bem apresentável, que tem ótimos resultados e etc. Não existem propagadas que fale das coisas ruins de um produto, e nem é este o objetivo.Como consumidores podemos através de alguns veículos de comunicação, expressar o resultado dos produtos, se é bom, se chegou ao resultado, assim como seus efeitos colaterais, a demora, o atendimentoda empresa e etc. Não temos censuras para falar nossa opinião sobre os produtos ou serviços que consumimos.
A não existência de uma lei rigorosa que fiscalize este mercado, faz com que consumidoressejam cada vez mais lesados. Acredito que o consumidor deve se inteirar cada vez mais destes tipos de situação enganosa, efetuando pesquisas, concedendo informações acerca de suas experiências com asempresas e produtos e, principalmente, divulgando-as em redes sociais e meios de comunicações acessíveis atualmente. A união dos consumidores fará a separação do que é bom, do que é ruim. Desta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • texto argumentativo
  • Texto Argumentativo
  • Texto argumentativo
  • Texto Argumentativo
  • texto argumentativo
  • texto argumentativo
  • Textos argumentativos
  • texto argumentativo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!