tetebejrjr

784 palavras 4 páginas
Jean Oliveira Barreto Santos
10/07/2013 11:01
Bom Dia!
Olhe, eu tive o mesmo problema quando comprei minha smart TV EH5300, ela não conectava via wireless, logo comecei a achar que já tinha algum defeito, mais como sempre fui curioso. Saí fuçando tudo que podia, quando descobri o porquê da minha TV não esta conectando via wireless, sendo que o roteador fica quase ao lado da TV.
Eu uso TP-Link TL-WR841ND a TV da sala é conectada via cabo, já a dos quartos via wireless (que também são SAMSUNG, e apesar de ter esse "erro" nas versões mais nova como nas séries 7 e 8 que eu tenho nos quartos e funcionam perfeitamente). Faça o seguinte, a TV como a maioria dos equipamentos wireless, por padrão vem configurada para obter o IP de modo automático, já o roteador, distribui os IP's de maneira automática e aleatória aos equipamentos que se conectam a ele, sendo essa as configurações padrões de fabrica de ambos, pela lógica se a TV vem configurada para obter IP automático e o roteador distribui IP aleatoriamente e de maneira automática, a expectativa era que a TV conecta-se automaticamente a rede... Fica ai o desejo, que a SAMSUNG arrume uma solução, ou melhores instruções para usuários leigos, de como resolver esse problema.
Faça assim: Tente a conexão... Como esperado ela deve falhar, mesmo você escolhendo o nome correto da rede e inserindo a senha correta não deve funcionar, então vá em configurar IP, e coloque obter IP manualmente e coloque o seguintes:

CONFIGURAÇÃO MODO WIRELESS QUE FUNCIONARAM NAS MINHAS TVS

[SAMSUNG LED TV - UN40EH5300GXZD (Série 5)]
[SAMSUNG LED TV - UN46D7000 GXZD (Série 7)]
[SAMSUNG LED TV - UN46ES8000GXZD (Série 8)]
Descubra o endereço MAC da sua TV
MAC: A1-B2-C3-D4-FG-56 (Composto de 12 dígitos que são misturados em letras e números).
Nas configurações do seu roteador (já com o endereço MAC da TV anotado), reserve um endereço de IP para a TV, assim toda vez que a TV solicitar conexão com o roteador, já terá um IP fixo.
Normalmente

Relacionados