Testestset

1404 palavras 6 páginas
Recursos Humanos

A gestão de recursos humanos consiste num conjunto de funções e atividades que podem ser sintetizadas no seguinte:
- planeamento de recursos humanos;
- recrutamento e selecção;
- integração dos recursos humanos;
- análise e descrição de funções;
- avaliação de desempenho;
- remunerações e incentivos;
- higiene e segurança no trabalho;
- formação profissional e desenvolvimento pessoal;
- controlo e auditoria de recursos humanos.

Auditoria de Recursos Humanos
Introdução
A auditoria compreende o exame de documentos, livros e registros, inspeções e obtenção de informações e confirmações, internas e externas, relacionados com o controle do patrimônio, objetivando mensurar a exatidão desses registros. Auditoria de recursos humanos tem como finalidade constatar irregularidades, orientar e prevenir, para que as empresas não tenham surpresas desagradáveis quando da presença dos agentes fiscais do trabalho, além de evitar pagamentos incorretos ou indevidos.
Ainda de uma forma geral a auditoria nos permitiu entender em exame pericial que segue o desenvolvimento das operações que apresenta o objetivo maior de revisar e controlar o programa em desenvolvimento, para assim poder informar à administração a atual situação deste, mostrando sua eficiência e eficácia.

A auditoria em Recursos Humanos pode ser definida “como análise das políticas e práticas de pessoal de uma organização, e avaliação do funcionamento atual, seguida de sugestão para melhoria”, ou seja, a empresa busca se conhecer melhor, para poder assim alcançar seus resultados de uma maneira eficiente e rápida.
Acredita-se que o propósito principal da auditoria de recursos humanos é mostrar como programa está funcionando, localizando práticas e condições que são prejudiciais à organização ou que não estão compensando o seu custo, ou ainda práticas e condições que devem ser acrescentadas.
As principais funções da auditoria são: indicar as falhas e problemas, determinar as

Relacionados