TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E O OCULTISMO

Páginas: 92 (22967 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2013
As Testemunhas de Jeová e o Ocultismo
“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.”
- Torre de Vigia de Sião, Julho de 1879

Índice
1. Introdução
2. Russell e a Maçonaria
3. A Cruz Coroada
4. A Armadura dos 'Cavaleiros Templários'
5. A LâmpadaOriental
6. O 'Disco Solar Alado'
7. Os Selos da Sociedade
8. A Torre
9. Russell e as Pirâmides
10. Russell e os Astros
11. Contatos Imediatos com o Mundo Espiritual
12. O Caso Goodrich
13. Os Casos Greber e Thompson
14. Frenologia e Fisiognomia
15. Os Poderes da Mente
16. Fetiches Demoníacos
17. Imagens Subliminares
18. Conclusão

Introdução

Curiosamenteno imaginário popular o ultimo lugar suspeito para se encontrar ocultismo e mensagens subliminares seriam nas publicações das Testemunhas de jeová, mas de fato elas existem e num contexto muito maior do que se imagina, O Corpo Governante, isto é, a liderança das Testemunhas de Jeová, diz sobre figuras em suas publicações: "imagens gráficas são usadas para estimular o coração e a mente." —VídeoTestemunhas de Jeová - A Organização Que Leva o Nome, de 1992.
Afirma também que suas publicações são diferentes de todas as demais produzidas na Terra. São "publicações providas por Jeová." — Mensário Nosso Ministério do Reino de agosto de 1980, página 4, parágrafo 1.
Sendo assim, no mínimo, deveríamos esperar que estas divinas publicações e suas "imagens gráficas" refletissem extremo cuidado eapuro, beirando a perfeição.
A maioria das Testemunhas, senão todas, ao ouvir falar sobre as questões relacionadas às figuras impressas em publicações de sua denominação, se deixa levar apenas pela emoção. Simplesmente nega tudo e não examina o assunto. Agindo assim, a pessoa revela-se "tola", imatura. - Provérbios 18:13.
De modo a evitar cair nesse erro e chegar à conclusões acertadas, éfundamental termos mente aberta. Ter mente aberta significa ouvir os dois lados da questão. Precisamos ouvir a argumentação dos que notaram as imagens e ouvir a argumentação da liderança das Testemunhas de Jeová.
Os membros desta denominação deveriam ser os primeiros a agirem assim pois ensinam em sua revista:
"A mente aberta é um sinal da pessoa madura. Ninguém tem o direito de chamar-se de maduro senão puder ouvir a ambos ao lados dum argumento." - Despertai! de 8 de julho de 1980, página 20.
Dizem também que:
"Até mesmo algumas pessoas muito religiosas têm mente fechada. Só estão interessadas em “sua” religião, não mostrando disposição alguma de sequer escutar os conceitos dos outros." – Despertai! de 22 de março de 1985, página 8.
É óbvio que o Corpo Governante não admite algocondenável em suas produções artísticas. Como veremos mais adiante, em 1984, o Corpo Governante publicou uma pequena matéria dizendo que a história toda é "apenas um boato".
Seja como for, a partir daí, o Corpo Governante deveria duplicar/triplicar a atenção com as suas ilustrações para que não provocassem novos "boatos", não deveria? Caso contrário, outras ocorrências poderiam tornar a afirmação de quetudo não passa de "boato" fatalmente duvidosa.
Desde a publicação do artigo já se passaram cerca de 30 anos. Acabaram os rumores? Não! A constante presença de projeções estranhas - de vários tipos - vem alimentando fartamente o já obeso "boato".
Bom só resta perguntar, qual o motivo das Testemunhas dizerem que estas coisas são um boato? Será por causa da vergonha contraditória que seria assumirestes casos de mensagens subliminares?
Veja dois casos que de fato aparecem nas publicações da Sociedade Torre de Vigia:

Nas capas da obras de todos os volumes de Studies in the Scriptures
( Estudo nas Escrituras) (1886 ― 1917) estampavam, na capa, o disco alado egípcio, símbolo pagão do deus-sol Rah.como se vê claramente aqui:

Na capa da revista Watchtower, A Sentinela, são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As testemunhas de jeová e o ocultismo
  • Testemunhas de jeová
  • Testemunhas de Jeova
  • Testemunhas-de-Jeova.
  • Testemunhas de Jeova
  • Testemunhas de Jeová
  • Testemunhas de Jeová
  • Testemunhas de Jeová

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!