Testemunhas de jeová -um povo unido

Páginas: 15 (3708 palavras) Publicado: 27 de março de 2013
O que poderia aprender das assembléias das Testemunhas de Jeová

NO VERÃO setentrional passado, as testemunhas de Jeová em todos os Estados Unidos realizaram 98 Assembléias de Distrito “Soberania Divina”. Ao todo, 990.256 pessoas compareceram.

Outras 21 de tais assembléias no Canadá e nas Ilhas Britânicas tiveram uma assistência total de 226.514. No Brasil, nas 24 assembléias, compareceram212.441 pessoas. E centenas de milhares de outras pessoas assistiram ao mesmo programa de assembléia, de quatro dias, em dezenas de outros países.

Assistiu a uma dessas assembléias? Quer tenha podido comparecer ou não a uma delas, o que pode aprender por observar todas as assembléias? Por exemplo, por que milhões de pessoas foram atraídas a tais reuniões! O que as atraiu? Poderá saber asrespostas, e muito mais, por considerar uma descrição geral do que aconteceu. Reflitamos, então, sobre o que foi visto, ouvido e sentido nessas assembléias. E observe, por gentileza, que tais coisas se relacionam com sua vida e felicidade.

Ambiente Desejável

Sem dúvida prefere viver e associar-se com pessoas de boas maneiras, felizes, pessoas em quem pode confiar e que têm alta consideração umaspelas outras. Quando as Testemunhas se reúnem numa cidade de congresso, será que demonstram que são pessoas deste tipo?

Por exemplo, mais de 50.000 Testemunhas em Ohio e estados adjacentes se reuniram para a assembléia em Cleveland. O Press de Cleveland citou certa senhora: “Nunca vi tantas pessoas com tão boas maneiras, bem vestidas, com filhos bem comportados, como vi no centro da cidade nasexta-feira.” Segundo o jornal, um episcopal da localidade acrescentou: “Mais pessoas assim nos seriam muito úteis.” — 30 de junho de 1975.

Mas, por que são assim? As Testemunhas não desejam o crédito para si mesmas. Como livremente admitem, é a aplicação dos ensinos da Bíblia que as tornou do jeito que são.

Em Asheville, Carolina do Norte, mais de 6.000 Testemunhas se reuniram no CentroCívico. A policial Betty Bryson, designada ao parqueamento, exclamou: “Ainda não tinha visto um grupo de pessoas como essas antes! É simplesmente surpreendente! Não vi uma cara feia . . . todas eram faces sorridentes. As famílias estão juntas, até mesmo com bebês nos braços.”

Se estivesse entre tais multidões de testemunhas de Jeová, também notaria a diferença. E se permanecesse e escutasse, logocompreenderia que aquilo que realmente faz diferença é que tais pessoas sinceramente crêem e se esforçam de viver segundo a Bíblia. O Times de Richmond e Twickenham disse a respeito da assembléia de mais de 25.000 Testemunhas em Londres, Inglaterra: “Dificilmente poderia haver maior contraste do que entre as multidões usuais do Estádio de Rúgbi de Twickenham e as Testemunhas de Jeová.” — 1.° de agostode 1975.

Este contraste era especialmente visível para Karen Bateman, que ficou cega com três anos. Sobre seus esforços de se movimentar entre as mais de 7.000 Testemunhas na assembléia de Tulsa, Oklahoma, ela disse:

“Quando se é cega, é preciso confiar no tato e no som, e as multidões representam problemas. Quando estou no meio de multidões mundanas, fico extremamente temerosa edesconfortável. Mas, as multidões aqui são tão bondosas e consideradas que eu me sinto confiante, sem receios. Parece que não perco a direção e sei que, se perdesse, qualquer pessoa me ajudaria.” Tinha razão de ter tal confiança, porque a Bíblia ensina as pessoas a serem amorosas e bondosas.

É isso que esperaria de tão grandes ajuntamentos? Alguns visitantes, hesitantes de início quanto a comparecerem,ficaram muito bem impressionados. Uma pessoa de cor, que se opusera a que sua esposa estudasse a Bíblia com as Testemunhas, por fim concordou em acompanhá-la no domingo à assembléia de Colúmbia, Carolina do Sul. No intervalo das sessões, ele viu no meio da multidão apertada, uma criança escura chorando. Quando uma Testemunha clara se dirigiu a ela, pegou a criança e começou a consolá-la, ele se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Testemunhas de jeová
  • Testemunhas de Jeova
  • Testemunhas-de-Jeova.
  • Testemunhas de Jeova
  • Testemunhas de Jeová
  • Testemunhas de Jeová
  • Testemunhas de Jeová
  • Testemunha de Jeová

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!