Testemunas de jeová

1821 palavras 8 páginas
1 INTRODUÇÃO

-Nesse trabalho foi feito pesquisas em vários sites e na bíblia, o que conseguimos concluir foi que, embora não seja do conhecimento de todos os, por que da recusa das testemunhas de Jeová em aceitar a transfusão. Quando e da onde surgiram as testemunhas de Jeová. -Podemos saber como é realizado uma transfusão, qual o tempo que o paciente leva para se recuperar. Também quais as reações e rejeições que podem ocorrer durante ou após a transfusão sanguínea Técnicas cirúrgicas que são usadas. - O que diz o Conselho Federal de Medicina a respeito da recusa da transfusão. Quais os métodos alternativos são utilizados O que deve ser feito quando o paciente ou responsável se recusa a aceitar a transfusão.
- Este trabalho tem como objetivo geral fornecer uma base teórica aos profissionais de enfermagem para a realização de transfusão sanguínea, e como objetivos específicos, apontar as funções do sangue total; conceituar transfusão; analisar o ponto de vista da religião testemunha de Jeová, no que diz respeito a transfusão sanguínea; relatar no que diz respeito a ética da medicina sobre pacientes relacionados com a religião de testemunha de Jeová.

2 TESTEMUNHA DE JEOVÁ

Como relata BARBOSA (2010). As Testemunhas de Jeová iniciaram suas atividades a partir da década 1870 no século XIX, quando Charles Taze Russell e alguns amigos formaram um pequeno grupo de estudos não sectário da Bíblia, em Allegheny hoje integrada na cidade de Pittsburgo, Pensilvânia, nos Estados Unidos da América. Com o fim de publicar suas ideias sobre o que considerava ser a verdade bíblica em contraste com erros doutrinais que atribuía a outras denominações religiosas, Russell começou a publicar A Sentinela, que se assume como a mais distribuída revista religiosa do mundo, bem como a mais traduzida revista de qualquer género. As pessoas que recebiam a revista começaram a reunir-se em grupos para estudos da Bíblia. Assim, acabaram por torna-se conhecidos

Relacionados

  • Artigo Testemunha de Jeová
    1919 palavras | 8 páginas
  • Holocausto
    1092 palavras | 5 páginas