TESTE2013

16282 palavras 66 páginas
INSTITUTO POLITÉCNICO DE PORTALEGRE
ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E GESTÃO

MESTRADO EM EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE PME

UNIDADE CURRICULAR DE PROJECTO

PROPOSTA DE PROJECTO
O Marketing na Gestão da Cadeia de Abastecimento da Hotelaria.

Coordenador do Mestrado: Prof. Doutor Ricardo Ferreira
Orientador: Prof. Doutor Nicolau de Almeida
Discente: Maria do Rosário de Bastos Roldão Bezerra

Resumo

Palavras-chave

Abstract

Índice

Índice de Esquema

Índice de Tabela

Índice de Quadro

CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO

“Para os homens como para as empresas, instituições ou países, a capacidade de protagonizar e permanecer está em relação directa com a capacidade de antecipar e compreender o sentido das mudanças, absorvendo e respondendo positivamente à dinâmica transformadora que em cada tempo molda cada futuro”

(Mateus, Brito & Martins, 1995, p.11)

1.1. Problema e desenvolvimento

Nas últimas duas a três décadas, e como consequência do fenómeno de globalização, o mundo empresarial deparou-se com uma concorrência feroz, despoletando uma luta pela sobrevivência e competitividade, a qual ultrapassou o cenário local e regional alcançando o mundial. Este quadro de incertezas quanto ao futuro e as vertiginosas mudanças nas empresas e mercados, reforçam a criação e a restauração de vantagens competitivas adequadas, para que a sobrevivência seja possível e em moldes sustentados.
Neste ambiente globalizado da economia, os consumidores são cada vez mais exigentes e impõem novas regras ao mercado e às empresas, pressionando-as para uma competição crescente. Neste cenário em constante mudança, as empresas têm que estar preparadas para produzir novos produtos e serviços, com qualidade e a custos competitivos garantindo, ao mesmo tempo, o controlo e coordenação das suas

Relacionados