Teste

Páginas: 11 (2563 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2012
1 - Estrutura organizacional
A Arezzo&Co surgiu em 1972, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A marca nasceu da inspiração e desejo da família Birman de ligar a produção à moda italiana, no contexto dos anos 70, em meio à grande influencia da moda européia no mundo.
E hoje a divisão de responsabilidade dentro da empresa se encontra assim:

[pic]




Os principais gruposcontroladores do capital da Arezzo são:
O grupo Albir participações, representados por Anderson e Alexandre Birman, e que possui 44,7% de participação;
Piraíba Participações (Tarpon Investimentos) que possui 11,8%
O próprio Anderson Birman, fundador da empresa, que mantém 8,9% do controle da empresa.
O free float é de 34,7%.














[pic]





2. Vários processos esistemas existentes na organização e analisando uns deste vemos:

2.1 Input transformado, inputs de transformação, o processo de produção ou operação, outputs, portunidades e ameaças do macroambiente em relação a essa organização e importância da mesma para a região;


Processo de produção da Arezzo terceiriza a maior parte de sua produção através da figura do Agente, que é uma empresaespecialista em otimizar e distribuir a produção através de pequenos fabricantes que são os inputs de transformação (maquinários e colaboradores), todos localizados no pólo industrial da região do Vale dos Sinos no Rio Grande do Sul.

A companhia conta com um Agente interno e outro externo, porém os insumos necessários para a produção (couro principalmente) são negociados diretamente pela Arezzo que é oInput de transformado, a matéria prima que é usada para fazer seus produtos, que com sua escala garante um preço muito mais acessível do que se cada produtor individual realizasse esta compra.

Quem finaliza a compra dos insumos são os produtores individuais, porém a um preço negociado pela companhia.

Está rede de relacionamento entre Arezzo, agente e produtores locais faz sentido já que todosos participantes ganham com o processo como um todo.

O pólo produtor do Vale dos Sinos é importante porque hoje é o único local capaz de oferecer mão de obra qualificada e especializada para a produção dos sapatos.

O pólo além de ser importante para a empresa é também importante para a região, pois aquece a economia, gerando empregos e aumentando a arrecadação do município no qual essa érevertida em benefícios para a população.

Portanto é do interesse da Arezzo que este pólo industrial seja saudável, porém não sendo dependente exclusivamente da demanda de produção da Arezzo. Já para os produtores locais e para o Agente, o relacionamento com a companhia é importante, principalmente neste momento onde o antigo foco da indústria da região, a exportação de calçados, está em baixa,fazendo com que o mercado local também seja uma ótima fonte de demanda, alternativa à exportação.

Cerca de 83% do input de transformação da Arezzo é terceirizado. Os restantes 17% são fabricados em uma fábrica própria, com capacidade atual de 1,2 milhões de pares de calçados por ano.

O principal risco é a grande dependência do pólo industrial do Vale dos Sinos, pois os outputs da Arezzo(Sapatos, bolsas e outros) possuem um processo de produção complexo se comparado com calçados mais tradicionais, exigindo a disponibilidade de mão-de-obra qualificada, oferta de matéria-prima (input a ser transformado), tecnologia superior em processos e equipamentos. O pólo é um dos poucos, se não o único, a oferecer uma estrutura diferenciada e a mão de obra qualificada de que a Arezzo necessita.2.2-Como é feito o planejamento e controle da produção ou operações em termos de programação da produção, controle, seqüenciamento e carregamento;

O processo de planejamento e desenvolvimento do produto começa com o time de criação, que normalmente viaja ao exterior para identificar as ultimas tendências de moda e design de calçados. Este time volta ao Brasil e juntamente com o feedback...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teste teste teste teste
  • teste teste teste teste
  • TESTE TESTE
  • teste de teste
  • Teste do teste
  • Teste teste
  • teste teste
  • Teste teste

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!