Teste

Páginas: 3 (599 palavras) Publicado: 19 de abril de 2012
O Serviço Social do Pará teve como grande impulso a partir da criação do curso de Serviço Social. Houve a necessidade de uma capacitação dos profissionais. A assistente social Maria Eunice GarciaReymão conheceu a contribuição de pesquisa na construção do conhecimento. Quando retornou a Belém, 1965, iniciou uma série de seminários para prática exposição das pesquisas no Curso de Serviço Social.A profª Eunice Reymão com a prática profissional do assistente social ajudou na fundação da ASPAM. A amplitude da associação para a Amazônia deve-se ao fato da participação no grupo deespecialização de professores oriundos da Universidade do Maranhão, uma das Universidades do Amazonas e uma natural de Santarém, exercendo a cátedra na Universidade de São Paulo, cabendo-lhe a tarefa de ampliar aASPAM com a criação de núcleos em seus Estados e Capitais. 
Maria Eunice Reymão:
Formou-se pela Escola Normal do Pará como a sociedade belenense planejava para moças. Após contrariar os paisingressou na segunda turma de Serviço social e a sua contribuição foi vital para o crescimento do espaço profissional do assistente social. Em busca pelo conhecimento, ocupou vários cargos na UFPA,reitoria, sendo considerada coordenadora do programa de expansão. Preocupou-se em registrar esses momentos, documentando os fatos ocorridos e, possibilitando conhecer melhor a história da profissão. Édestaque a sua autoria na proposta e fundação da Associação de Assistentes Sociais Pesquisadores na Amazônia – ASPAM.
Maria Ruth Garcia Reymão:
Assistente social, graduada na 1ª turma diplomada pelaEscola de Serviço Social do Pará, em 1958. Sendo sua entrada no curso de Serviço Social haveria ocorrido, ao inscrever-se num curso de Auxiliares Sociais ministrado por dois assistentes sociais de SãoPaulo. Ingressando como funcionária do Serviço Social da Indústria SESI/PA, recém-criado em Belém para cuidar dos males sociais. Posteriormente deixa SESI e irá estruturar o Serviço Social na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teste teste teste teste
  • teste teste teste teste
  • TESTE TESTE
  • teste de teste
  • Teste do teste
  • Teste teste
  • teste teste
  • Teste teste

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!