TESTE DIAG D3STICO

442 palavras 2 páginas
TESTE DIAGÓSTICO

Para um diagnóstico completo precisa-se: histórico,anamnese, exame físico complementado por exames laboratoriais. Temos também outros modos de realizar um teste diagnostico,os quais descrevemos abaixo.

Reprodutibilidade é a consistência ou concordância de resultados quando a mensuração ou o exame se repete, em condições idênticas.
Pesquisas Laboratoriais que são a concordância de resultados quando o processo é repetido, dentro das pesquisas rejeitam-se exames que não tenham alcançado exata concordância ou valores muito próximos a este ideal.
Pesquisas Clínicas e epidemiológicas ocorrem uma discordância entre os profissionais em questão de diagnostico que é um processo repleto de subjetividade e por isto, suscetível a interpretações discordantes, temos como exemplo a Tuberculose, Pneumomia e Leptospirose entre outras.
Estimativa da reprodutibilidade são maneiras diversas de verificar a concordância de resultados entre leituras, estimular o erro cometido na sua aferição entre eles temos o KAPPA ( é a taxa gera de concordância ajustada, sendo o indicador pois leva em consideração, descontando no cômputo final a maneira de expressar a confiabilidade que tem sido usada).
Interpretação do KAPPA varia de “menos 1 a mais 1”, sendo menos 1 a discordância e mais 1 exato acordo na leitura.No KAPPA devemos ter cuidados na sua interpretação que exige prudência e necessidade de tornar complexa a verificação aprofundada da concordância entre observações e avaliações, como: Tipos de eventos que são os fatores relacionados ao teste e ambiente onde são feitas as observações; Prevalência é condições que afetam a população no resultado prévio de exames sob pena de influenciar por outra avaliação.
Avaliação de pacientes Psiquiátricos em diversas instituições de saúde.

Cálculo do KAPPA é baseado na concordância observado e esperado.Exemplo: K= Pó-Pe/1-Pe

Sensibilidade e Especificidade do Teste sendo a sensibilidade a

Relacionados