Teste de Músculos

Páginas: 19 (4510 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014




















Anhanguera de Rio Grande


INTRODUÇÃO A VIROLOGIA


ANA CLAUDIA NUNES -6892522421
DAYSO OLIVEIRA DE ÁVILA –7629720060
HIORRAS ROCHA - 6262231438
NATHALY MAILLO – 4997013759
THAIS MONTENEGRO - 6659378680
JOSICLEIA CORRÊA - 7285565524


Rio Grande, junho de 2014.
FACULDADE ANHANGUERA DO RIO GRANDE

CURSO: FISIOTERAPIA

DISCIPLINA:MICROBIOLOGIA
PROFESSOR: JULIA BARRIOS NOGUEIRA

























1. Propriedades Gerais dos Vírus Príons
Para distinguir este agente dos vírus e viróides, foi introduzido o termo príon para ressaltar sua natureza infecciosa. Várias descobertas nas últimas 03 décadas, o agente transmissível responsável pelo scrapie (prurido lombar dos carneiros), é uma doençadegenerativa do SNC dos ovinos. Os estudos realizados identificaram uma proteína do scrapie em preparação do cérebro de carneiros infectados, que é capaz de produzir os sintomas da doença em carneiros anteriormente não infectados.
Doenças Importantes Causadas por Príons:
Koror, ou doença de Creutzfeldt-Jacob;
A doença de Gerstmann-Straussler-Scheinker;
Insônia familiar fatal.

As doenças humanascausadas por príons são singulares, se manifestam em forma de doença esporádica, genética e infecciosa. O estudo da Biologia dos príons constitui uma área importante da investigação biomédica em desenvolvimento. Mas ainda há muito conhecimento a ser adquirido.

Tratamento

Ainda não foi apresentado nenhum tratamento, pois a vacina ainda esta em pesquisa.

Sintomas
Convulsões;
Demência;
Ataxia;Mudanças comportamentais e de personalidade.

2. Gastroenterite
A gastroenterite é uma inflamação aguda que compromete os órgãos do sistema gastrointestinal. O problema é mais comum no verão e em locais sem tratamento de água, rede de esgoto, água encanada e destino adequado.
Causas
A gastroenterite pode ser provocada por vírus, bactérias e parasitas, que podem ser transmitidos pelo ar,pela mão em contato com a boca e por intoxicação alimentar. Uma das bactérias mais comuns é a Salmonela, encontrada em frango e ovos crus.
Alimentos conservados com pouca higiene e sem refrigeração podem favorecer o acúmulo de micro-organismos que causam a gastroenterite.
Sintomas de Gastroenterite
Entre os sintomas comuns da gastroenterite estão:
Febre
Enjoo
Diarreia
Vômitos
Doresabdominais
Perda de peso
Perda de apetite
Desidratação.
Tratamento de Gastroenterite
Se for causada por vírus, a gastroenterite pode passar sozinha e o tratamento serve apenas para amenizar sintomas e repor a perda de líquidos. O mesmo acontece em alguns tipos de bactérias. Mas é importante lembrar que medicamentos que combatem a diarreia só podem ser tomados com orientação médica

Dependendo dotipo de bactéria, pode ser necessário tomar antibióticos ou outros medicamentos e - em casos mais graves.
Pessoas com hidratação em grau moderado a grave também podem precisar de tratamento intravenoso para repor líquidos no organismo.
Prevenção
Lavar as mãos cuidadosamente é uma das principais formas de evitar a transmissão da gastroenterite. Frutas e vegetais também precisam ser bem lavadosantes do consumo.

É importante evitar consumir alimentos em restaurantes e estabelecimentos que não tenham higiene adequada. Maionese, molhos e outros alimentos altamente perecíveis devem ser refrigerados na geladeira respeitando o prazo de validade. É comum o arroz japonês, por exemplo, acumular bactérias por ficar muito tempo misturado com maionese fora da geladeira.

Alimentos devem serconsumidos preferencialmente cozidos, principalmente ovos. A higiene da casca também é indicada para evitar contaminação.

3. Doenças infecciosas do sistema respiratório

Pneumonia: inflamação de um ou ambos os pulmões. Os sacos alveolares ficam repletos de exsudado, células inflamatórias e fibrinas.
Sintomas: febre alta, tosse, dor no tórax e alteração da PA.
Tratamento: requer o uso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Musculos
  • Musculos
  • Músculos
  • Os Musculos
  • musculos
  • Musculos
  • Musculos
  • Músculos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!