Teste de caixa preta

Páginas: 7 (1715 palavras) Publicado: 4 de maio de 2014
 Além do método de Particiona mento por Equivalência e do método de Análise Valor Limite, a engenharia de software prevê pelo menos mais três outros métodos para o teste de caixa preta. Faça uma pesquisa e descreva quais os são esses métodos e como eles são executados.

-> Tabela de Decisão
-> Transição de Estado
-> Sistemas de Tempo Real--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Técnicas de Teste Caixa Preta

Tabela de Decisão:
Exploram combinações de condições de entrada
Relacionam dados/condições de entrada com resultados/efeitos
Apontam ambiguidades e incompleteza nas especificações

 Passos:
– listar as causas (dados/condições iniciais)
– listar os efeitos (resultadosproduzidos)
– ligar causas a efeitos
– transformar o grafo numa tabela de decisão
– transformar a tabela num conjunto de dados de teste (número de
colunas = número de casos)

Técnicas de teste de caixa preta:






 Construção da Tabela de Decisões
– Para cada efeito, percorra o grafo no sentido efeito-causa e
selecione as combinações de causas que produzem o efeito
considerado– Crie uma coluna na tabela de decisões para cada combinação de
causas.










Teste de Caixa Preta
Teste de Transição de Estado
Utilizada quando o sistema necessita ter “memória” ou quando pedidos de operação válidos e inválidos existem técnica vital para analistas, desenvolvedores, arquitetos, testadores, etc.
Diagramas de transições de estado definem como um sistema interagecom o mundo, os eventos que processa e a ordem válida e inválida desses eventos.
Diagramas de transição de estado não são a única maneira de documentar o comportamento do sistema, mas são mais fáceis de entender.
Tabelas de transição de estado são fáceis de utilizar
O diagrama de transição de estados é uma técnica similar à tabela de decisão, no entanto o foco é o sistema do qual suas saídasestão atreladas às mudanças nas condições de entrada, ou mudanças de “estados”. Em outras palavras, o comportamento está atrelado ao estado atual e no anterior, e a transição é o gatilho para mudar o comportamento do sistema.
Transições são causadas por eventos que podem gerar saídas (outputs) e/ou mudanças de estado. Um evento é qualquer coisa que age como gatilho para mudança, podendo ser umaentrada do sistema ou algo dentro do sistema que muda por alguma razão.
Em alguns casos um evento gera um output, em outros o evento muda o estado interno do sistema, gerando um output e, ainda, em outros um evento pode causar um output e uma mudança de estado. O que acontece para cada mudança é sempre deduzido por uma mudança de estado no diagrama.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Testes de sistemas de tempo real
Métodos de projetos de caso de teste abrangente para sistemas de tempo real ainda precisam ser desenvolvidos. Porém uma estratégia global de quatro passos pode ser proposta:
1. Teste de tarefas.
O primeiro passo da atividade de testes de softwares de tempo real consiste em testar cadatarefa independentemente. Ou seja, testes de caixa preta e de caixa branca são projetados e executados para cada tarefa. Cada tarefa é executada independentemente durante esses testes. O teste de tarefas revela erros de lógica e de função, mas não revelará erros comportamentais ou de timing.
2. Teste comportamental. 
Usando modelos de sistemas criados com as ferramentas CASE, é possível simular ocomportamento de um sistema de tempo real e examinar seu comportamento como uma consequência de eventos externos. Essas atividades de análise podem servir como a base para o projeto de casos de teste que será realizado quando o software de de tempo real for construído.
3. Teste intertarefas.
Assim que os erros em tarefas individuais e no comportamento de sistema tiverem sido isolados , a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teste caixa preta
  • Caixa preta
  • caixa preta
  • caixa preta
  • caixa preta
  • Trabalho Caixa Preta E Caixa Branca
  • Montagem caixa preta
  • A filosofia da caixa preta

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!