Tese em ReadSoft

7464 palavras 30 páginas
Tiago da Silva Carvalho - A023890

Soluções de captura de dados e as suas vantagens para as Organizações

Instituto Superior da Maia

Orientador - Professor Doutor Luís Gonçalves Seco

MAIA
2014

ISMAI

TIAGO DA SILVA CARVALHO
A023890

Abstrato
Todas as organizações e os seus negócios assentam numa base de comunicação que, embora esteja avançar para a era digital, gera muita informação de relevo contabilístico e financeiro que segue em formato de papel e que carece de tratamento e registo na contabilidade. Este ciclo de entrada e saída de documentos pode tornar-se mais longo e menos eficaz se for efetuado manualmente, existindo, por exemplo, grande probabilidade de perda de documentos ou atraso no registo contabilístico dos mesmos, principalmente no caso de organizações com grande volume de faturação.
Com o aparecimento das soluções de captura de dados este processo torna-se mais rápido e eficiente, originando ganhos de produtividade, e permitindo às organizações libertar os seus recursos para outras tarefas, diminuindo, literalmente, a quantidade de papel nas secretárias. Estas soluções utilizam tecnologias de OCR, ICR, OMR, etc., que permitem reconhecer a informação que consta nos documentos. Os dados capturados são verificados pelos colaboradores e posteriormente encaminhados para um ERP onde é feito o registo dessa informação.

ÍNDICE
Introdução
Contexto Académico
Contexto Institucional
Contexto Tecnológico e Científico
Objectivos da Dissertação
Estrutura do Documento

Soluções de Captura de Dados ........................................................ 1
1.1

Enquadramento Histórico e Motivação ..................................................................... 1

1.2

Definições de Tecnologias de Reconhecimento ......................................................... 4

1.3

ReadSoft ................................................................................................................. 6
1.3.1

Relacionados