Terrorismo, filosofia 11ºano

2202 palavras 9 páginas
50314_7815165389_292_n.jpg

Terrorismo Internacional

Realizado por:
Mónica Rodrigues nº19
Sofia Macieira nº 24
Vanessa Carvalho nº27
IntroduçãoNeste trabalho iremos falar sobre o terrorismo internacional, a sua definição e de alguns atentados.
Índice:pág.1 - Capapág.2 - Introduçãopág.3 - Índicepág.4 – O termo “Terrorismo” e os primeiros actos terroristaspág.5 - Significadopág.6 – Terrorismo ao longo do tempopág.7 – Opiniões dos jornalistaspág.8pág.8pág.10pág.11pág.12pág.13pág.14pág.15

"Uma doença social percorre a Terra, contaminando as nações com a pestilência da morte. O terror colhe sua safra sinistra em todas as partes do planeta."

O termo "terrorismo" apareceu pela primeira vez em 1798, no Suplemento do Dicionário da Academia Francesa. Referia-se ao regime de terror em que a França mergulhou entre Setembro de 1793 e Julho de 1794. Alguns historiadores denominam também de terrorismo a onda anarquista que apareceu na Europa em fins do século XIX.

Os primeiros actos terroristas com as características que hoje conhecemos apareceram em 1912, quando um grupo de macedónios, hostis à Turquia, começou a colocar bombas nos comboios internacionais. Por essa época, no início do século, os dicionários ainda traziam uma pequena e simples explicação para o termo terrorista: "Pessoa que espalha boatos assustadores; que prediz catástrofes ou acontecimentos funestos; pessimista."

Significado

O significado de Terrorismo actualmente é um método que consiste no uso de violência, física ou psicológica, por indivíduos, ou grupos políticos, contra a ordem estabelecida através de um ataque a um governo ou à população que o legitimou, de modo que os estragos psicológicos ultrapassem largamente o círculo das vítimas para incluir o resto do território.
Segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos da América de 1988 existe uma centena de definições da palavra Terrorismo.

Terrorismo ao longo do tempo

De tempos em tempos a humanidade passa por

Relacionados

  • Terrorismo
    1659 palavras | 7 páginas