Termoforma O

1146 palavras 5 páginas
Termoformação é um processo de fabrico em que uma folha de plástico é aquecida a uma temperatura de formação flexível, toma forma específica num molde. A folha, ou "película" quando se refere a calibres mais finos e certos tipos de materiais, é aquecida num forno a uma temperatura elevada, suficiente que lhe permita ser esticado no interior ou sobre um molde e arrefecido até uma forma final.
Na sua forma mais simples, uma pequena mesa ou uma máquina tamanho de laboratório pode ser usada para aquecer pequenas secções de corte de folha de plástico e esticá-la ao longo de um molde usando vácuo. Este método é muitas vezes usado para amostras e protótipos de peças. Em aplicações complexas e de grande volume, máquinas de grande produção são utilizadas para aquecer e formar o plástico e aparar as peças formadas a partir da folha num processo contínuo de alta velocidade, é possível produzir milhares de peças por hora, dependendo da máquina e do tamanho do molde e o tamanho das partes a ser formado.
A termoformação difere em vários processos, como moldagem por injecção, moldagem por sopro, rotomoldagem e outras formas de processamento de plásticos. Termoformação fina é principalmente a fabricação de copos descartáveis, recipientes, tampas, bandejas, bolhas, conchas e outros produtos para a alimentação, assistência médica e indústrias de retail em geral. Termoformação grossa inclui peças tão diversas como a porta do veículo e painéis, forros de geladeiras e paletes de plástico.
No método mais comum de alta produção, a termoformação contínua de produtos de calibre fino é alimentada com uma folha de plástico continua a partir de um rolo ou a partir de uma extrusora para um conjunto de cadeias de indexação, que incorporam pinos ou espigões, que perfuram a folha e transportam-na para um forno até que atinja a temperatura que permita a moldação. A folha aquecida, em seguida vai para uma estação onde a forma de um molde de acoplamento e caixa de pressão fecha sobre a folha, em

Relacionados

  • Desenho de orgonograma de um supermercado
    1690 palavras | 7 páginas
  • AACR2R - atualização
    28751 palavras | 116 páginas
  • Projeto sobre embalagem do Danette
    14261 palavras | 58 páginas
  • Copa 2014
    30201 palavras | 121 páginas