TERMO DE ABERTURA E EAP DE PROJETO DE UMA INCUBADORA DE EMPRESAS

468 palavras 2 páginas
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS

PROPOSTA DO PROJETO: IMPLATAÇÃO DE UMA INCUBADORA DE EMPRESAS

EQUIPE: ADEGILDO ALMEIDA; ANDREA SILVA E JOHN DHOUGLAS

Fortaleza
Março/2015

Título do projeto: Implantação de uma incubadora de projetos em uma faculdade

Objetivo geral e objetivos específicos: Implantar um ambiente de criação de pequenos negócios de alunos da faculdade como extensão da formação acadêmica visando estimular a capacidade empreendedora dos alunos. Têm-se como meta alcançar em um período de 1 (um) ano a capacitação e desenvolvimento dos projetos dos alunos para abrirem um pequeno negócio.

Justificativa do projeto: O espaço para os empreendimentos de alunos dos cursos de Gestão/Administração e Tecnologia da Informação possibilita desenvolver melhor os pequenos negócios por meio de capacitação adequada e do fornecimento da estrutura física para o início das atividades das empresas. Além de fortalecer a imagem da instituição no mercado local.

Premissas: Recursos financeiros para investir na estrutura física e equipamentos, bem como, a contratação da equipe de instrutores e gestão da incubadora; aprovação da instituição de ensino.

Breve descrição do projeto: Criação de um ambiente projetado para os empreendimentos dos alunos, tornando a instituição uma referência no mercado local.

Patrocinador: Instituição de ensino.

Estimativa de investimentos:
Opção 1: Estima-se um investimento de R$ 500.000,00 na construção da estrutura física e ambientação do local, além da contratação da equipe de gestão da incubadora e dos aspectos legais e fiscais.
Opção 2: Como alternativa tem-se a utilização de uma ampla sala já existente para receber as empresas, sendo possível uma redução nos investimentos. Nesse caso, o valor estimado de investimento seria de R$ 200.000,00.

Estimativa de prazo: A previsão de início da obra é em julho de 2015 com término em outubro (4 meses), e posteriormente a fase de

Relacionados