Termalismo

Páginas: 4 (882 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
FALA 1 :
Heráclito de Éfeso (540 a.C. - 470 a.C),considerado um dos filósofos pré-socráticos mais importantes, como o próprio nome indica, nasceu na cidade de Éfeso. Era membro de uma famíliaimportante politicamente em Éfeso, mas recusou-se a disputar o poder. Tornou-se conhecido como o ‘pai da dialética’, pois abordava a questão do devir – o vir a ser , as mutações. Avesso à vida emsociedade, de natureza triste e arrogante, era chamado de ‘Obscuro’, por rejeitar a vida pública, desconsiderar a arte, a filosofia e a religião bem como por ter escrito uma obra – “Sobre a natureza”, considerada pouco inteligível em seu estilo. Ele transmitia seus ensinamentos em forma de jogos de palavras e charadas que levavam as pessoas a pensar, refletir.FALA 2:
É considerado um dos maiseminentes pensadores pré-socráticos. Muitos fragmentos de seu livro, “Sobre a Natureza”, foram reproduzidos pelos doxógrafos. A partir desses fragmentos é possível ter uma noção mais ou menos precisa dasidéias de Heráclito – idéias que foram extremamente influentes entre os pensadores que buscavam compreender um princípio universal para além da transitoriedade das coisas particulares. A característicamais evidente dos escritos de Heráclito é a presença de um grande orgulho e de desprezo. Despreza muitos indivíduos considerados importantes pelos gregos, como Homero, Hesíodo e Pitágoras.Acaracterística mais evidente dos escritos de Heráclito é a presença de um grande orgulho e de desprezo. Despreza muitos indivíduos considerados importantes pelos gregos, como Homero, Hesíodo e Pitágoras.
FALA 3 :Ele observa  o constante devir das coisas, o mundo está em um perpétuo fluxo. O mundo inicia com uma substância, essa substância explica o devir constante através de si próprio. Para ele essasubstância é o fogo, que não é algo corpóreo, mas ativo, com inteligência e foi criado. Qualquer mudança que ocorre no mundo se dá através do fogo. O que está mudando ou está indo ao fogo ou está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Termalismo
  • Termalismo
  • Termalismo
  • Termalismo
  • Termalismo
  • termalismo
  • termalismo e crenoterapia
  • saúde e termalismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!