Terceiro Setor Representa O Midi Tica Dos Usu Rios De Drogas

2768 palavras 12 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
FACULDADE DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
RELAÇÕES PÚBLICAS
RP ESPECIALIZADA I ­ TERCEIRO SETOR
DOCENTE: FLÁVIA MARTINS
DISCENTES: FILIPE BORGES
FLÁVIA FERREIRA
JEDAI DUARTE
LAKSMI MACHADO
NAYARA LETÍCIA DE SOUZA

Introdução
O processo de comunicação se estabelece através de um emissor, que emite sua mensagem através de um meio, para um grupo grande ou pequeno de receptores.
Segundo Beltrão,
“a comunicação é o problema fundamental da sociedade contemporânea, que é composta de uma imensa variedade de grupos, que vivem separads uns dos outros pela heterogeneidade de cultura, diferença de origens étnicas e epla própria distância e especial” (p. 3, 1980)

A comunicação entre a sociedade e ela mesma, através de seus vários grupos pode ser definida pelo “processo mímico, oral, gráfico, tátil e plástico pelo qual os seres humanos intercambiam idéias, informações e sentimentos, através de signos simbólicos” (BELTRÃO, p.3, 1980). Vários são os meios utilizados pelos diferentes grupos, para transmitir suas mensagens. Estes meios também são conhecidos como mídia, ou media .
Estas definições podem nos ser úteis quanto a discussão das relações de poder exercidas nos discursos midíaticos, e as representações presentes nos discursos, de diferentes grupos da sociedade. O objetivo deste trabalho é trazer a essa discussão uma breve análise da representação midiática brasileira dos usuários de drogas.

Aspectos da linguagem
A linguagem é, também, um meio pelo qual um povo transmite suas mensagens.
Giordani diz, que a linguagem “reflete e refrata a própria sociedade” (p. 2, 2011), e quanto fenômeno dado no discurso, “é, pois, a materialização da ideologia, pois o falante/agente social estará falando do lugar que ocupa na sociedade” (p.2, 2011).
Cohen diz em seu

Relacionados

  • Revista espirito livre
    42793 palavras | 172 páginas