Terceirização matuneção industrial

389 palavras 2 páginas
A terceirização da manutenção, por vezes, é um tipo de prestação de serviço essencial para muitas empresas, que pretendem manter seus equipamentos e processos de manufatura em níveis ótimos; porém, em algumas situações, elas não querem ou não dispõem de recursos para arcar com os custos de contar com quipes de profissionais de manutenção industrial e mecânica em seus quadros de funcionários.

É sabido que a manutenção nas indústrias é um setor em expansão e em esenvolvimento hoje em dia, e que vem atraindo olhares mais observadores ao longo dos últimos anos. Essa realidade se apoia no fato de que a manutenção não é mais encarada apenas como um meio de consertar máquinas quebradas, mas é também um tópico importante na gestão empresarial na medida em que torna as máquinas mais disponíveis e os processos mais confiáveis, evitando as falhas antes que elas aconteçam, além de elevar as organizações a patamares privilegiados em termos de competitividade. Ou seja, o conceito de manutenção atualmente ilustra bem a ideia de que é “melhor prevenir do que remediar”.

O serviço de manutenção terceirizado é um modo eficaz de garantir a confiabilidade das máquinas e equipamentos, bem como de economizar custos com paradas não-programadas, o que sempre atrasa a entrega de pedidos. Além disso, as empresas contratantes se asseguram também de contar com serviços de qualidade e com profissionais de manutenção experientes. Detalhe: As companhias não precisam bancar os custos trabalhistas dos profissionais terceirizados, ao mesmo tempo em que, no caso de falta de um técnico, outro será colocado em seu lugar, dando continuidade às operações sem prejudicar o cronograma de atividades de manutenção.

A terceirização da manutenção é hoje uma forte tendência no mercado industrial, embora algumas companhias ainda tenham certo receio e prefiram contar com equipes próprias a contratar mão de obra de terceiros. Cabe destacar que, quem contrata serviços terceirizados, deve ter em mente que o

Relacionados