TERCEIRIZA O DE SERVI OS LOG STICOS

424 palavras 2 páginas
TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS

1.1 OPERADORES LOGÍSTICOS: Segundo Rafael, operador logístico é um fornecedor, onde atende quase ou todas as necessidades dos clientes da maneira dele. O operador logístico atua nas atividades, exercendo funções, que reúne todo processo logístico de um cliente. (Pg 58, Rafael Brasil Ferro Costa 2007).

1.2 SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇO LOGÍSTICO:
Segundo Rafael, os prestadores de serviços logísticos são divididos em dois termos, os prestadores de serviços logísticos tradicionais e os operadores logísticos integrados. Os prestadores de serviços tradicionais estão ligados diretamente á terceirização, mas se encarregavam de poucas atividades. Os Operadores logísticos integrado, atendem a várias ou todas as necessidades do cliente a sua maneira. (Pg 57, Rafael Brasil Ferro Costa 2007).

1.3 PARCERIAS LOGÍSTICAS: Segundo Ballou, é normal a empresa que investiu muitos recursos, perguntar se o investimento pode ser dividido com outras empresas, para que haja uma diminuição em seus custos, mesmo sabendo que seus custos logísticos são altos, uma empresa pode se unir com outras empresas sobre carregadas que aceitam compartilhar. Normalmente elas se juntam com a finalidade de ambas se beneficiarem das habilidades e capacidade uma da outra, sendo vantajoso para os dois. Uma empresa que não queira excelência em competência gerencial, se une a uma outra empresa apenas para fortalecer sua posição competitiva. (Pg 489 á 490, Ronald H. Ballou)

1.4 CONCEITOS INERENTRES A GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS Segundo Ana e Maria, os Custos Logísticos estabelece políticas que faz com que haja uma redução nos custos e melhor em nível de serviço para os clientes. Há conceitos básicos para melhor entendimento nas demonstrações contábeis como: gastos, investimentos, perdas, despesas e custos. (Pg. 67à 69, Ana Cristina de Faria, Maria de Fátima Graneiro da Costa, 2005).

1.5 DEFINIÇÃO DE TERCEIRIZAÇÃO :
Segundo Lívio, a Terceirização é uma técnica

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS APLICADO € CONSTRU‚O CIVIL
    24992 palavras | 100 páginas
  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas