Terceiriza Es Bom Ou Mau Neg Cio Resumido

686 palavras 3 páginas
Terceirizar as atividades em empresas
A terceirização de serviços em determinadas atividades dentro de uma empresa é muitas a melhor opção para determidados problemas, contudo muitos detalhes devem ser levados em conta e avaliados antes de uma definição final.
O Historico de terceirização encontratado nos posiciona sobre a origem do sistema, o surgimento da terceirização na segunda guerra mundial, com a necessidade das indústrias bélicas em concentrar-se na produção de armas, desta forma surge a necessidade em repassar algumas atividades para prestadoras de serviços. No Estados Unidos, a terceirização consolidou-se como prática de administração empresarial a partir da década de 50, já no Brasil essa prática passou a ser utilizada somente após 1990.
Do conceito entre alguns especialistas terceirização como um modelo administrativo, que tem como objetivo a concentração de esforços na razão de ser da empresa, podendo transferir para terceiros, especialistas e idôneos, tudo aquilo que não fazer parte do negócio principal da empresa, entre outros, a terceirização é um instrumento dentro de um processo maior de sobrevivência das empresas, traduzidas singelamente em preços competitivos e alta qualidade dos produtos e serviços oferecidos e sintonizados com a satisfação dos clientesa , contudo a de melhor espressão refere-se a uma forma de organização que permite a uma empresa transferir a outra suas atividades-meio, assim proporcionando maior disponibilidade de recursos para suas atividades-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.
Alguns detalhes devem ser pensados antes do fechamento do contrato para que seja firmada realmente uma parceria de sucesso. A administração de serviços terceirizados, nas diversas área de uma empresa e até de processos esta sendo uma tendência irreversível no mundo dos negócios, contudo as empresas devem estar preparadas para evitar que uma solução aparentemente

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS APLICADO € CONSTRU‚O CIVIL
    24992 palavras | 100 páginas