Terceira idade

Páginas: 2 (276 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Trabalhando o corpo e a mente na melhor idade


O processo de envelhecimento já começa desde o momento em que nascemos. Ao chegar à idade adulta, a mulher e o homem,começam a perder massa muscular, equilíbrio e força. O coração e os pulmões também começam a apresentar alguma deficiência. Mas se o envelhecimento estiver acontecendo atrelado àprática de exercícios físicos, o organismo retardará os efeitos do envelhecimento que são naturais, como a dor na coluna e nas articulações.
À medida que o idoso começa adesenvolver alguma atividade física, ele trabalha a força, o equilíbrio, a flexibilidade, os músculos e também repõe as valências físicas que são perdidas no processo de envelhecimentocomo a massa óssea.
A professora de Educação Física, Tathyana Cezar Guimarães, acredita que o idoso só tem a ganhar com a prática relacionada à alimentação saudável e ahidratação antes, durante e após a prática. “Alguns idosos precisarão de um respaldo médico antes da prática, um exame cardiológico e um eletrocardiograma para buscar a longevidade, que éo que todos esperam.” A prática de atividades físicas deve sempre vir acompanhada de uma alimentação saudável e equilibrada e de constante hidratação, antes, durante e após aprática.
A professora diz ainda que, a escolha da atividade correta, que vai desde uma simples caminhada, dança ou até mesmo musculação, só proporciona ganhos positivoscorporais e espirituais.
Praticar de esportes na terceira idade desenvolve não só o condicionamento físico como também a mente. É necessário que a prática seja prazerosa e constante.Encontrar um exercício satisfatório propicia também o tratamento da parte psicológica, evitando quadros depressivos e estresse.

Foto ilustrativa
O corpo em função
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • terceira idade
  • Terceira idade
  • Terceira Idade
  • Terceira idade
  • terceira idade
  • Terceira Idade
  • Terceira idade
  • terceira idade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!