Teratologias do coração

Páginas: 3 (518 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
Teratologias do Coração.
Resumo para fazer os Slides de Embriologia!
ANOMALIAS DE POSIÇÃO
Dextrocardia: o coração situa-se no hemitórax direito, em decorrência do tubo endocárdico ter se curvadopara a esquerda e não para a direita. Os vasos também sofrem inversão da esquerda para a direita.
Ectopia Cardíaca: Nessa anomalia o coração aparece parcial ou completamente exposto na superfícieexterna do tórax. Isso decore de um fechamento anômalo na linha media do corpo , durante a quarta semana , quando as pregas laterais devem fundir-se na região toráxica.

ANOMALIAS DO SEPTOINTERATRIAL
Permeabildade a sonda do forâmen oval: Logo após o nascimento ocorre um fechamento entre os átrios direito e esquerdo, e um pouco depois os septum primum e secundum funde-se resultando em umfechamento anatômico. Em adultos pode-se introduzir e passar obliquiamente uma sonda de um lado para o outro, através da parte superior do forâmen oval.

ANOMALIAS MAIS SIGNIFICANTES DO SEPTOINTERATRIAL:
Anomalias tipo secundum:nesses casos persiste uma ampla comunicação entre os átrios em decorrências de uma reabsorvição excessiva do septum primum durante a formação do ostium secundam , e opequeno septum primum resultante não consegue fechar o forâmen oval.
Anomalias dos coxins endocárdicos :Não ocorre fusão entre os coxins endocárdicos dorsal e ventral persistindo em um grandeorifício no centro do coração a qual ´permite uma comunicação atrioventricular.Nesses casos também associa-se defeito com a válvulas mitral e tricúspide.
Àtrio comum: Não se formam o septum primum , nem osecundam nessa anomalia.
Fechamento prematuro do orifício oval: ocorre uma hipertrofia do hemicardio direito e pouco desenvolvimento do esquerdo.

ANOMALIAS DO SEPTO INTERVENTRICULAR:
Anomalias daparte membranosa do septo interventricular:a formação da parte membranosa do septo interventricular é originaria de diferentes estruturas estando por isso mesmo , mais vulneráveis a defeitos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teratologia
  • Teratologia
  • Teratologia
  • Teratologia
  • Teratologia
  • teratologia
  • Teratologia
  • Teratologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!