TEORIAS ESTRUTURISTA

Páginas: 2 (465 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014



1- Com suas palavras, apresente qual a diferença da Teoria Estruturalista das Teorias que foram estudadas antes, sendo (Clássica – Cientifica – Humanista e Burocrática).
Veja o enfoquedessas outras escolas e no que difere para essa abordagem estruturalista.

R: É bem verdade que, hoje, buscar conhecimentos no mundo globalizado está mais fácil, tanto é que as redes de EAD continuamcrescendo e não dão sinal que irão fraquejar ou acabar. Mas também é verdade que por este motivo, estamos tendo uma geração que não pensa... Portanto, necessitamos mais sabedoria do que conhecimento.Vamos a questão:
Creio que cada TEORIA tem e teve seu papel no cenário político, militar e comercial, visando sempre aprimorar os conceitos e até mesmo criar mecanismo para aumentar aprodutividade no campo empresarial ou mesmo governamental. A Teoria Estruturista, compreendo, surgiu no final da década de 1960, com uma visão crítica nas organizações, mas também sendo um pivô de equilíbrio,pois se tornou em desdobramento da Teoria da Burocracia e uma aproximação à Teoria das Relações Humanas, combatendo a Teoria Clássica.
Na atual conjuntura, seja qual segmento de empresa, ela nãosobrevive com a aplicação de uma única Teoria. Imaginemos a Teoria Humanista ou Teoria das Relações Humana: Sua Toria é defender pessoas, porém, impossível a sobrevivência do homem sem maquinários... Já naTeoria da Burocracia, aff! Me dá até arrepios, embora seja importante, mas com excesso, fica tudo engessado. Olha o nosso Brasil, um país do excesso burocrático.
Qualquer Teoria, onde pontos negativossão enumerados, não são base de sustentação, e de sobrevivência, aqui no caso: Teoria Clássica e Científica, ambas com bastante semelhanças. Alguns pontos exigidos: Trabalho maçante e repetitivo;Conceito “homo economicus; Falta de incentivo, principalmente psicológico, etc.


2- Quais as características predominantes das ORGANIZAÇÕES MECANICISTAS?

R: As Organizaçãos Mecanicistas criam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teoria estruturista
  • Teoria do do
  • Teorias
  • teoria
  • teorias
  • teoria
  • TEORIA
  • teorias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!