teorias da Administraçãpo

355 palavras 2 páginas
3º Fórum
1) Se você fosse contratado pela sua empresa para implantar a APO, como faria?
Primeiramente procuraria entender quais são os objetivos da empresa, depois faria com que a administração (gerência/gestor/supervisor) e funcionários desempenhem as suas funções em função desses objetivos e que eles á compreendam e executem dentro dos prazos estipulados. O objetivo é fazer com que gerencia/ gestor e funcionários entrem em acordo nos objetivos da empresa, estipulando prazos e os monitorando para que assim possam fazê-lós dentro do prazo estipulado.
2) Se você fosse contratado pela sua empresa para implantar a Teoria Comportamental, como faria?
Aplicaria as principais características da teoria comportamental, iniciando com a ênfase nas pessoas buscando desenvolver os colaboradores através de treinamentos (já que a teoria comportamental acredita que o homem é um ser passivo de aprender e mudar suas atitudes).
Em um segundo momento estimularia a competição através de prêmios aos colaboradores que mais se destacassem (já que a teoria comportamental acredita que o comportamento do homem é voltado aos seus objetivos e a competição através de um beneficio extra com certeza iria estimular ainda mais os colaboradores).
3) Como você aplicaria a Teoria de Desenvolvimento Organizacional na sua empresa?
Aplicaria inicialmente renovando padrões a cultura da organização, mas mantendo a sua integridade e personalidade, essa renovação contaria com a continuidade da busca de crescimento da empresa com a mudança do hábito de renovar os colaboradores que não apresentam os resultados esperados inicialmente em curto espaço focando no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores.
4) Como você aplicaria a Teoria da Contingência em sua empresa?
Buscaria uma maior integração entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas utilizadas atualmente para desta forma alcançar de modo eficaz os objetivo da organização.
5) Como você aplicaria a visão sistêmica na sua

Relacionados