Teoria neoclassica petter druckker

415 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE LUEJI A`NKONDE
UNIDADE ORGÂNICA E.S.P.LS
DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS E HUMANAS
TRABALHO DE CASA DE TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
A Teoria das Organizações (TO) é o campo do conhecimento Humano que se ocupa do estudo das organizações em geral. Pelo seu tamanho e pela complexidade de suas operações, as organizações quando atingem um certo porte precisam ser administradas e a sua administração requer todo um aparato de pessoas estratificadas em diversos níveis hierárquicos que se ocupam de incumbências e diferentes. A administração nada mais do que a condução racional das actividades de uma organização, seja ela lucrativa ou não. a) Baseando-se no que antecede e uma vez estando a frequentar o curso de Administração e Gestão. Se for considerado um chefe de família, que mecanismo utilizaria para garantir uma gestão saudável e eficiente de seus múltiplos recursos domésticos?
R: Administrar pessoas é fazer com que cooperem umas com as outras, mas cada uma focada em atribuições específicas de um cargo, em prol do objectivo da família. Para isso, como chefe de família precisaria definir os conceitos de planejar, de organizar, de liderar, e de controlo. Planejar: ferramenta que as pessoas e as organizações usam para administrar suas relações com o futuro. É uma aplicação específica do processo decisório. (ditar as regras que os membros deverão seguir).
Organizar: processo de dispor qualquer conjunto de recursos em uma estrutura que facilite a realização de objectivos. O processo organizacional tem como resultado o ordenamento das partes de um todo, ou a divisão de um todo em partes ordenadas. (divisão e distribuição das tarefas e não só…)
Liderar: envolve influenciar as pessoas para que trabalhem num objectivo comum. (a educação em família para a boa socialização dos membros da família.)
Quando se fala de gerir pessoas é importante ter em atenção ser competente, reconhecer competência e competências.
E por último controlar, que estando a

Relacionados