teoria hotistica

306 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI
ACADÊMICA: SHIRLEY

PADRÕES ETÁRIOS DE DESENVOLVIMENTO

TERESINA – PI
2014
SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO.........
2 – METODOLOGIA...........
3 – GRÁFICOS COMPARATIVO............
4 – DIAGNÓSTICO.......
5 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1 - INTRODUÇÃO

Considera-se que o desenvolvimento humano resulta da interação contínua entre os potenciais biológicos e genéticos e as condições ambientais com seus aspectos psicossociais, culturais e econômicos.
As etapas do desenvolvimento não são estatísticas, e a seqüência das aquisições motoras são encadeadas, sendo dessa forma cada etapa preparatória das subseqüentes. As idades em que são alcançadas os marcos do desenvolvimento são dados estatísticos e servem como guias para o reconhecimento dos desvios da normalidade.
A perspectiva maturacional enfatiza que o desenvolvimento motor é um processo interno ou inato dirigido por um relógio biológico ou genético, podendo ser diferente de um individuo para outro
Esse trabalho tem como objetivo, apresentar uma comparação entre os padrões etários de desenvolvimento de uma criança normal com uma criança que apresenta um atraso em uma das suas etapas de desenvolvimento.

2 – METODOLOGIA
A metodologia realizada foi através um estudo comparativo do desenvolvimento de criança normal com o desenvolvimento da criança (Sophy) contida no Filme Juntos pelo Acaso, onde foi elaborado um gráfico para esta comparação.

3 – GRÁFICO COMPARATIVO

4 – DIAGNÓSTICO
De acordo com o gráfico comparativo entre o desenvolvimento da criança normal com o da criança do filme, podemos observar que a criança apresentar atraso no seu desenvolvimento somente aos 15 meses onde seria o mês que essa criança deveria falar palavra-frase, ficar em pé sozinha, andar com apoio e/ou andar sozinha.
Portanto o

Relacionados