Teoria Geral da Administração II Motivação

Páginas: 10 (2475 palavras) Publicado: 23 de abril de 2015
Teoria Geral da Administração II
Faculdade 2001

















MOTIVAÇÃO



























Recife, Abril de 2015.
Alex Silva
Paulo Henrique Almeida

RESUMO

A motivação é importante para o processo pessoal, empresarial, aprendizagem e o sucesso escolar.
As atuais teorias cognitivas da motivação dão prioridade ao estudo das crenças, valores e emoções do individuo, por considerarem queessas são mediadores do comportamento e exercem forte influenciando processo motivacional.
A relação entre a aprendizagem e a motivação vai além de qualquer pré-condição estabelecida, ela é recíproca e, dessa forma, a motivação pode produzir um efeito na aprendizagem e no desempenho, assim como a aprendizagem pode interferir na motivação.










































INTRODUÇÃO

Amotivação vem do latim "movere" determina a intenção predisposição, a direção e o comportamento, sentir-se motivado é algo que se manifestam quando o individuo sabe para onde está partindo com metas detalhadas, quando isto não ocorre toda a razão em busca dos seus objetivos não tem metas pra sua busca ao alvo perdendo o foco que direciona sua vida seus valores, emoção e realizações o equilíbrio entresua vida pessoal e profissional é a chave do sucesso da auto realização é algo de fenômeno individual, tem característica intencional e direcionada ao foco sendo multifacetada podendo ser voltada pelo conjunto de forças e prazer.
Quando se trata das organizações a motivação é a gestão do tempo gerando agilização, qualidade e produtividade nas ações necessárias ao negócio. O principal resultado éo sentimento de cada colaborador da sua parte e utilidade dentro do grupo e dos processos que envolvem os resultados.
No contexto educacional a motivação dos alunos é um importante desafio com que nos devemos confrontar, pois tem implicações diretas na qualidade do envolvimento do aluno com o processo de ensino e aprendizagem.
“O aluno motivado procura novos conhecimentos e oportunidades,evidenciando envolvimento com o processo de aprendizagem, participa nas tarefas com entusiasmo e revela disposição para novos desafios” (Alcará e Guimarães, 2007).
A motivação do aluno é uma variável relevante do processo ensino/aprendizagem, na medida em que o rendimento escolar não pode ser explicado unicamente por conceitos como inteligência, contexto familiar e condição socioeconômica.DESENVOLVIMENTO

Motivação é o que se faz com que os indivíduos deem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam, e muitas vezes, alguns acabam até mesmo prejudicando o próximo para chegar ao seu objetivo.
A motivação ocorre de dentro pra fora, ou seja, o indivíduo é motivado a fazer determinado trabalho de acordo com aquilo que ele deseja alcançar, aquilo que sejamotivacional para ele, como por exemplo, subir de cargo dentro da empresa (Oliveira 2008).
A autora relata que todas as teorias de motivação tem como finalidade o resultado da interação entre o indivíduo e a situação, dessa maneira podemos entender que a motivação varia de pessoa para pessoa e de momento em que estas estão vivendo.
“A nossa vida é parecida com um espiral e que vivemos altos ebaixos, por isso que cada momento da nossa vida terá uma motivação em especial” (Oliveira 2008).
O homem sempre precisa completar algo que lhe falta e assim cita a Teoria da Pirâmide de Maslow, que aborda a Hierarquia das Necessidades. A pirâmide de Maslow envolve os seguintes aspectos: a- fisiológica, que são a necessidade de sobrevivência, alimentação, vestuário; b- de segurança, proteção,estabilidade de emprego; c- social, de aceitação, amizade, sentimento de pertencer; d- estima, autoconfiança, auto realização, criatividade, auto desenvolvimento flutuante e complexo.
O comportamento motivacional, que é explicado pelas necessidades humanas. Entende-se que a motivação é o resultado dos estímulos que agem com força sobre os indivíduos, levando-os a ação. Para que haja ação ou reação é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teoria Geral Da Administra O II
  • Teoria geral dos direitos ii
  • TEORIA GERAL DA PROVA II
  • Teoria geral do seguro ii
  • Administração Geral II
  • Administração Geral II
  • Administração Geral II
  • Teoria da administração ii

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!